Corte de cabelo


Cortar o cabelo sempre é um momento crítico para mim. Por mais decidida que eu esteja a cortar, sempre vou estranhar o novo corte nos primeiros dias. Tenho as mais diversas reações. Logo de cara acho maravilhoso, que fiz a coisa certa e que a cabeleira acertou em cheio. Em geral fico assim por algumas horas. Depois começo a sentir falta do cabelo que se foi. Achar que está leve demais, curto demais. Fico me olhando no espelho e achando que o cabelo não está com um caimento bom, que está estranho. Mas isso tudo passa em algumas horas. Mas o drama volta mesmo na hora de lavar o cabelo. É o momento mais crítico, pois ali sinto mesmo que muito cabelo se foi. E também é um momento delicado, pois nas primeiras lavagens pós corte sempre erro feio na quantidade de shampoo. E depois de lavar fico ansiosa para ver como o cabelo vai se comportar depois de seco. Deixo secar naturalmente para ver como ele vai ficar de fato, sem auxílio de secador e escova. Em geral depois da primeira lavagem acabo me acostumando com o novo comprimento e achando que realmente está legal.
Este fim de semana eu fui cortar o cabelo, que já estava enorme. Estava quase uma rapunzel e estava adorando o cabelão. Mas ele estava precisando de umas tesouradas, pois estava ficando sem corte. Mantive o mesmo corte, repicado, mas agora está bem mais curto. Sim, ela cortou mais do que eu queria. Falei 2 dedos e lá foram-se uns 5 dedos de comprimento. E engraçado que na última vez eu estava decidida a cortar bem mais e ela cortou de menos. Difícil mesmo se entender com uma cabelereira. Mas ao menos ela faz muito bem o corte e o cabelo fica muito bom e prático. É só lavar e deixar secar, não preciso me preocupar em domá-lo com o secador ou com a chapinha. Eu realmente não tenho paciência de usar o secador cada vez que lavo os cabelos. Só nestes dias de frio forte que eu faço uso mais seguido do secador, pois como tenho muito cabelo, ele leva horas para secar. Mas apesar de todo o drama, estou feliz com meu cabelo mais curto. Ficou bom mesmo. :)



Comentários

  1. Eu mudaria mais meu corte se meu cabelo colaborasse! Sempre sai lindo do cabeleireiro, mas depois que lavo, nunca mais fica igual e sempre me dá trabalho. Uma única vez achei um moço que cortou maravilhosamente bem e o cabelo ficou lindo mesmo secando sozinho (confesso, não aguento meu cabelo se não for seco com o secador). Mas quando fui cortar de novo, ele tinha saído do salão e nunca mais o encontrei ou achei outro igual...

    Tenho vontade de cortar bem curtinho pra ver como fica (só usava joãozinho quando criança), mas morro de medo, pois se ficar ruim nem tem como disfarçar e são anos até crescer de novo. Mas seria muito prático =)

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu é difícil não gostar. gosto de ousar. mas odeio qd alguém não quer fazer o q gosto. isso me faz mudar de cabeleireiro. lembro de um q se recusava a diminuir o tamanho do meu cabelo. queria como vc disse rapunzel. e não aceitava nem por decreto cortar curto o meu cabelo. tb odeio aqueles q toda vez fazem o mesmo, mesmo eu levando uma foto pra ele ver o q quero. e qd fazem um capacete na minha cabeça. agora ando com uma q tem acertado um pouco melhor. mas é difícil eu desgostar. mesmo não sendo exatamente o q quero, costumo gostar. só não curto qd o cabeleireiro é muito ruim mesmo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é a coisa que mais gosto em mim, por isso qdo erram o corte eu fico pra morrer!!! Beijocas e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Rê, eu não tenho coragem de cortar curtinho. E além disso o marido não gosta! Meu cabelo geralmente se comporta bem, rara as vezes que tenho que domá-lo com o secador.


    Pedrita,a cabelereira que corta o meu cabelo é ótima e sempre faz o que eu peço, só o comprimento que acaba variando um pouco.

    Mari, acho seu cabelo lindo!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pra mim o corte de cabelo é fácil, é só mostrar um gibi... Aí eu escolho entre o Cebolinha e o Papa-Capim... bjo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode