Beirut




Sexta-feira fui ao show do Beirut no Via Funchal. Conheci a banda Beirut, como a maioria dos brasileiros, através da minissérie Capitu, produzida pela Globo no final do ano passado, que tinha em sua trilha a música Elephant Gun. Por ter gostado tanto desta música fiquei curiosa e procurei as outras músicas da banda. São músicas muito similares, bem marcadas pelo som do acordeão e dos instrumentos de sopros e que ficam irresistíveis com a voz do vocalista Zach Condon. São músicas que nos convidam a dançar, mas sem passos marcados, apenas levantar e rodopiar numa demonstração de alegria. As músicas deles me transmitem isso, alegria. Mas infelizmente no show não tive como dançar. Não havia espaço. Ao invés do óbvio, de se fazer este show com pista, a organização do show decidiu distribuir a platéia em mesas de seis e oito lugares. Mesas todas amontoadas e que mal conseguíamos ter espaço para sentar. Claro que no segundo acorde que a banda tocou todo mundo levantou! Mas mal tinha espaço para se ficar em pé, eu fiquei entre duas mesas. Era para ser o show perfeito, mas fiquei frustrada pela falta de espaço. Mas apesar de tudo, foi lindo. Os meninos, sim chamo de meninos pois são todos bem mocinhos, são muito simpáticos e comunicativos. O show teve clima de show de faculdade, primeiro pelo visual nerd dos integrantes da banda e depois pela informalidade. Eles até queriam que o público fosse para o palco! Mas os seguranças não deixaram. Foi um show curto, muito curto mesmo. Eles tocaram por cerca de uma hora. Claro que tocaram a música da Capitu, o que levou o público ao delírio. Mas o público que ali estava conhecia todas as canções e cantou junto cada música. Foi lindo!

Nesta noite tive a chance de conhecer a banda Manacá, que fez a abertura do show. A banda tem como vocalista Letícia Persiles, que interpretou a Capitu jovem no seriado. Foi bem escolhida esta banda de abertura, além da ligação que tem com a minissérie como o Beirut, a musicalidade da banda combina bastante com o estilo do Beirut. O repertório do Manacá é composto por uma mistura de músicas brasileiras folclóricas e rock. Uma mistura envolvente. Gostei muito da Letícia no palco, ela estava com um lindo vestido branco rendado e dançava com leveza. Adorei ela tocando castanholas. Foi uma linda apresentação.


Aqui Beirut tocando Elephant Gun. Como foi gravado com celular, a imagem não está muito boa, mas o som está. Dá para sentir o clima do show.



No show eles fizeram uma homengem ao público brasileiro. Tocaram Aquarela do Brasil. Foi muito bonito. Claro que a letra foi cantada em Inglês. :)

Espero que eles voltem para cá e que façam show em um lugar que a gente possa dançar ao som de suas músicas.

Comentários

  1. Gostei muito do Manacá, e a leveza da vocalista foi o destaque. Linda demais!

    O que mais gostei do Beirut foi o repertório. Várias músicas do primeiro álbum, entre elas Postcards from Italy e Wroclai. Me admirei muito com o público, que sabia TODAS as letras de cor!

    ResponderExcluir
  2. qd eu soube q eles viriam fiquei com muita vontade de ver, mas não teria como, infelizmente. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. No meu caso nao pude ir.. ams adorei saber que o show foi lindo assim sei q qdo eles voltarem vou ver se puder sim!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Amor, foram lindos shows mesmo. Foi uma bela noite! ;)

    Pedrita, você iria adorar.

    Sugar, acho que eles voltam e aí a gente vai!

    Ice, eles são muito bons!


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Patry,

    Pareceu ser um ótimo show!
    Logo quero poder fazer programas assim, é que com os pequenos fica difícil!
    Beijos,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode