Choveu



Chuva e frio. Este foi o cenário que eu me deparei ontem quando saí do trabalho. Revertério total no clima. Não estava frio quando saí de casa, então coloquei apenas um agasalho leve, mais para enfrentar o ar-condicionado do trabalho do que o frio da rua. O sapato também estava totalmente equivocado para a chuva que enfrentei, um sapato baixinho. Deveria estar de bota, mas estava a fim de variar o sapato. Me dei mal. A chuva veio com vontade, o guarda-chuva só evitou que eu molhasse o cabelo e o agasalho, de resto tudo ficou bem encharcado. Calça molhada até os joelhos e o sapato virou uma poça d'água ambulante. Mas a pior parte mesmo foi o frio. A chuva estava gelada e eu fiquei tremendo de frio. Literalmente. Claro que o trânsito estava parado e a viagem para casa demorou o dobro do tempo. Mas cheguei em casa e o banho quente me livrou de um baita resfriado. Mas o banho quente não conseguiu esquentar os meus pés, só as minhas pantufas conseguiram este feito. Benditas pantufas! Este aguaceiro todo me deixou um tanto aborrecida. Sinceramente não consegui manter o bom humor estando com frio e toda molhada de chuva. Banho de chuva só é bom em filme romântico. Andar em calçadas que mais parecem laguinhos de água suja não é nada romântico. Idem para pegar ônibus estando toda encharcada. É, o meu mau humor ainda está durando. Realmente espero que hoje o clima esteja mais seco e menos volúvel. Eu não peço muito, quero apenas voltar seca para casa e sem passar frio. Vou mentalizar para que isso aconteça. :)

Comentários

  1. É isso mesmo Patry, torcer pra primavera vir quente mas não muito e sem chuvas!
    Ninguém merece este tempo louco!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. que linda foto! belo dia pra ficar na cama, péssimo pra sair nas ruas. esses dias estranhos andam ruim mesmo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Odeiooo tomar chuva! Já fui pior, qualquer garoa mudava meu humor. Hj acho que só fico chateada mesmo com temporal.

    Amiga, eu não posto + no meu blog, mas apareço no dos outros rsrsrs depois olha lá : http://unvestido.blogspot.com/2009/09/giane-carvalho.html

    Supresa boa logo cedo!

    ;o)

    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Patry. Se te consola, aqui ontem tivemos um dia lindo e hoje...Channnnnn!!!! Saio pela porta do edifício e vejo garoa, frio e um dia cinza. Minha alegria durou pouco. A primavera parece que durou um dia só. A previsao do tempo diz que em Buenos Aires vai fazer 5°C amanha... snif, snif... E eu que já tinha pensado em guardar o carneiro sintético no maleiro...

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu adoro tempo frio pós-chuva... Mas também detesto ficar molhado, rs...
    E como foi hoje? Aqui tá nublado e com um friozinho de 20ºC, uma delícia!

    ResponderExcluir
  6. OI Marion

    Que saudades sinto desses dias chuvosos da região sudeste, quando as chuvas vinham do nada e a gente se encharcava e passava frio.
    Aqui no norte as coisas são diferentes, a semanas nao chove, e acredite quando chove aqui é amável aquele banho de chuva, coomo nos filmes romaticos, voce se anima, tudo bem que fica fedendo depois, mais é adorável.

    Se tem uma coisa da qual eu sinto falta, é o frio, acompanhado de um banho quente, infelizmente devido ao calor aqui não usamos chuveiros elétricos, apenas duchas frias, em casa é morno pois a caixa dagua fica exposta ao sol. mais tem dias que é preferivel a agua gelada.

    Acredite lendo seu post ficquei com uma saudosa inveja do frio, da proxima vez que pegar chuva, Marion, diz pra ela que eu to com saudades e pro frio que sinto falta dele.

    Não pense em ficar mal humorada por isso, aproveite a proxima chuva a sia cantando

    "i'm singing in the rain"

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Sheila, realmente a primevera anda estranha! Hoje dia cinza e com chuva!

    Pedrita, seu eu pudesse não tinha saído da cama hoje! Mas pelo menos a chuva foi bem mais fraca!

    Miss Oak, o que me irrita é chuva com frio mesmo. Fui lá no blog e deixei um comentário! :)

    Mari, aqui também o dia não foi nada primaveril. Este clima endoideceu mesmo!

    Renato, eu AMO o frio. O que não gosto é frio com chuva quando eu estou na rua.

    Oi Gammelo! Adorei seu super-hiper comentário! Quando eu morei em lugares quentes, como a cidade de Bauru, eu nem ligava para a chuva, pois era um refresco e tanto! Uma delícia mesmo. Mas chuva com frio não dá mesmo! Ah, eu não vivo sem chuveiro quente, mesmo no calorzão!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode