Escova mágica


Quando minha mãe me mandava escovar os dentes eu ia e escovava numa boa, sem reclamar. Na verdade ela nunca precisou pegar no meu pé por conta disso, pois eu sempre tentava escovar direitinho. Tentava, mas não conseguia. Não sei se é algum problema de coordenação motora, mas nunca consegui escovar os dentes direito. Assim, sempre levei bronca do dentista. Eu ficava até desanimada, pois eu me esforçava mesmo e não adiantava e ainda passava de mentirosa na frente do dentista. Mas isso mudou, neste semana, pela primeira vez na minha vida, recebi um elogio do dentista. Eu nem acreditei, pois já fui para a consulta preparada para escutar uma bronca imensa, somando a escovação deficiente com o meu sumiço, fazia mais de um ano que não aparecia para uma consulta. Sentei na cadeira ele fez a checagem de praxe e em vez da bronca, elogiou a escovação, disse que tinha melhorado muito. Eu fiquei aliviada e agradecida à minha companheira inseparável: a minha escova de dente elétrica. Há uns dois anos que comprei uma e desde então somente escovo os dentes com ela. É uma maravilha, pois ela faz tudo que eu não tenho coordenação para fazer. No começo achei esquisito, tinha até medo de colocá-la na boca, o barulho me assustava. Mas depois me acostumei e passei a usá-la direto. Não vivo mais sem a minha querida escova que está me ajudando a manter os dentes saudáveis e assim me ajuda a ficar longe dos suplícios dos tratamentos dentários que tanto tenho horror. Sim, eu sou do time que tem medo de dentista. Sei que é coisa de criança, mas é um medo que não consigo superar, pois já sofri bastante por conta dos meus dentes. Mas agora com a minha escova a tendência é passar cada vez menos por situações dolorosas nas visitas ao dentista. Bendita seja a pessoa que inventou a escova elétrica. Um viva para ela! :)

Comentários

  1. eu acho q muito do q exigem é pra botar medo. antigamente e ainda hj muitos criticam muito algo q fizemos pra ver se nos esforçamos mais. comigo não funciona pq eu fico péssima. um incentivo de q está melhor e orientação pra melhorar mais funciona mais do q dizer q tá tudo errado. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, comigo também não funciona. Se eu ainda consigo perceber onde está a minha falha até adianta , mas quando não percebo onde está o erro não tem jeito. E por conta de tanta crítica que fujo do dentista até hoje.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que eu me lembre, nunca fui criticada no dentista (e já chego nas consultas avisando que tenho medo hahaha), mas acho que isso acabou me prejudicando porque quando criança usei aparelho e fiquei com marcas nos dentes por causa de má escovação, e a dentista nunca me orientou direito quanto a isso. Eu sou daquelas que só vai ao dentista quando precisa mesmo (mas logo na primeira dorzinha, assim o tratamento é mais fácil). Nunca usei escova elétrica, eu sempre compro as mais simples, aliás uso o mesmo modelo da Johnson há anos e adoro, só mudo a cor, hehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Usei por um tempo a escova elétrica, mas a minha irmã, que é dentista, me recomendou deixá-la por uma comum com cerdas suaves. Eu levo bronca de irmã/dentista! hahahah

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  5. Oi Marion.

    Eu também sempre levo bronca. E tenho tanto medo que sai de lá com as costas doendo de tanta tensão.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. Rê, com certeza hoje você deve conseguir tirar as manchas dos dentes. Ah, eu adoro trocar a cor da escova! Mas agora só troca a cor da escova que levo na bolsa, que normal.

    Mari, que dureza, heim? Olha, eu não troco mais a minha escova elétrica, ela me garante paz!

    Elvira, nossa, você sofre como eu! Eu sempre fico muito tensa na hora de ir ao dentista. Quando eu ganhei elogion dele desta última vez fiquei eufórica! Foi um peso que saiu das minhas costas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fã de anestesia, sendo assim, não tenho problemas pra ir ao dentista!
    A escova elétrica deve ser mesmo muito bom, eu tenho tendinite crônica e acredite se quiser, morro de dor nos braços após uma escovação caprichada!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Sheila, como assim fã de anestesia? Eu tenho horror, pois comigo não funciona muito bem, então fico com a boca paralizada à toa e sofro do mesmo jeito. Ah, experimente a escova elétrica, vai adorar!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode