Magrinha


Estou me sentindo bem magrinha ultimamente, acho que a dieta do Wally acabou fazendo efeito em mim também, afinal eu como o que ele come. Não sei quanto estou pesando, mas devo estar bem pertinho dos 50kg, peso que não chegava nem perto desde da época que casei. O espelho e minhas roupas confirmam a minha impressão de estar mais magra que o habitual. E eu estou gostando desta minha fase mais magrinha. Não que me estivesse achando gorda, mas confesso que andava um pouco incomodada com algumas formas fora do lugar. Na verdade, eu nem sei se eu estava incomodada mesmo ou este incômodo que eu sentia era uma influência direta de ver tanta mulher magra demais na tv, na internet, filmes e revistas. Realmente fica difícil a gente se achar com um corpo legal vendo tanta gente magra demais ou perfeita demais nas fotos. Sim, eu sei que a tal perfeição destas fotos é fruto dos softwares de edição de imagem, que a mulher da foto quando está fora dela é bem diferente e tem defeitinhos e formas fora do lugar também. Estamos cercados por imagens de pessoas irreais e acabamos sendo influenciados por isso. Mas, pior que estas fotos que simulam a perfeição estética, são as reportagens dos sites e revistas de fofocas que ficam apontando os defeitos estéticos da famosas. Colocam estes defeitos como pecados mortais, e isso é algo que considero de uma perversidade enorme. Não fere somente a auto-estima delas, mas a auto-estima de quem lê aquelas linhas e tem o mesmo problema estético. Se a lindona da telinha é julgada impiedosamente, mesmo sendo linda de morrer, imagine então nós, simples mortais ? Uma pequena imperfeição estética, que todos nós estamos suscetíveis a ter, acaba tornando-se uma sentença de infelicidade. Afinal, a mensagem que recebemos, é que só pode ser feliz quem tiver o corpo perfeito! É isso que vemos e ouvimos por todo canto! Mesmo quem é desencanada como eu, que tenho uma vaidade mínima, acaba se incomodando às vezes, achando que está com o corpo fora dos padrões, imagine o peso disso para alguém que é bem vaidosa? Deve ser um tormento absurdo. Espero que esta onda de perseguição à forma perfeita passe logo e que as pessoas possam se encantar com a beleza natural. Eu já estou feliz da vida com a minha fase magrinha, mesmo estando longe de estar como as moças da revistas. Afinal, eu sou real e mulher perfeita neste mundo só a Barbie mesmo!


Comentários

  1. Oi, Patry. É verdade o que vc diz. Eu sempre me senti bem como sou e, ao mudar aqui para a Argentina, magicamente passei a me sentir acima do peso da média. Noto que aqui na Argentina o ideal estético é ser beeeem magrinha. Meus quadris largos, a principio, me faziam sentir fora de contexto. Mas sou assim! Gosto de cuidar da minha alimentaçao para ter um corpo saudável e me sentir bem em todas as situaçoes, inclusive no momento de colocar uma roupa pra sair. Mas, por outro lado, nao cobro perfeiçao de mim mesma. Penso assim: Faço o que posso para melhorar, mas sou uma mulher de 34 anos, que trabalha sentada durante horas a fio e nao tenho dinheiro para fazer tratamentos estéticos caríssimos. Estou contente comigo mesma e acho que sempre podemos melhorar!

    ResponderExcluir
  2. Também acho terrível quando veículos de comunicação colocam fotos de mulheres famosas sem maquiagem só para insinuar que elas são horrorosas mesmo que nem sejam... Só são normais como todo mundo, oras.

    ResponderExcluir
  3. Esse modelo "photoshop" de beleza não traz benefício nenhum pra ninguém, ultimamente isso tem vindo mais à tona mas mesmo assim o ideal de beleza continua irreal. Eu demorei muito pra me aceitar como eu sou, mas hoje eu sou feliz com o corpo que tenho, com os defeitos e tudo. Mas tô precisando do cardápio do Wally! Nem sei quanto tô pesando depois que a Bia nasceu, só sei que se eu não perder uns quilos vou ter que renovar tooooooodo o meu guarda roupas e não quero ter que fazer isso, rs!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mari, vc é magrinha já! Não tente se comprar com as meninas daí! Elas são magras demais! Você tá ótima!


    Renato, parece coisa de invejoso isso, não?

    Rê, logo você volta ao normal! A Bia acabou de nascer, logo os quilinhos se vão! Mas vou pedir para o Wally passar as dicas da dieta dele para você ! rs

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode