Opções gastronômicas


De fim de semana geralmente almoço fora. Mas raramente decido onde quero ir antes de sair de casa. Em geral saio com uma idéia do tipo de comida que quero, mas deixo para decidir onde vou comer na porta do restaurante. Como não tenho paciência para fila de espera, sempre opto pelo local mais sossegado. Tudo isso é possível porque aqui em Moema há uma quantidade imensa de restaurantes e bares. Além da quantidade, os lugares têm estilos variados e são muito bons. Olhando o mapinha aí em cima dá para ter uma noção de como aqui é um bairro farto em opções gastronômicas. Ter tantas opções por perto é uma maravilha, pois não preciso de carro para sair, o que já garante uma boa economia, já que estacionamento por aqui é uma fortuna, e ainda faço bons passeios pelas ruas do bairro. Gosto de andar pelas ruas daqui. Agora que as noites estão ficando mais quentes é uma delícia caminhar pelas ruas sem pressa, olhando o movimento dos lugares e parar onde estiver mais tranquilo. De vez em quando saio assim durante a semana. Devia fazer isso mais vezes, mas confesso que às vezes a preguiça me domina e aí prefiro ficar largada no sofá vendo tv. Quando venço a preguiça e resolvo sair posso escolher entre uma pizzaria, botecos charmosos, empanadas argentinas, sushis, restaurantes americanos, comida mexicana, comida alemã, pastelaria, feijoada, churrascarias, cafeterias, lanchonetes ou mesmo um simples restaurante por quilo com tempero caseiro. Tem opção para todos os paladares e bolsos. Realmente não há tédio quando o assunto é sair para comer aqui em Moema. Adoro isso. :)

Comentários

  1. Sampa eh tudooooooooo mesmo,qdo estou ai eu fico com aqueles guias da veja gastronomicos e me acabo nos restaurantes,amo Sao Paulo.
    Muita vontade de comer lanche de mortadela do mercado municipal.

    ResponderExcluir
  2. eu sempre brinco com amigos que aqui só temos uma pizzaria delivery e não é grande coisa. restaurante não há nenhum. uns dois quilos de péssima qualidade. com a crise temos comido uns na casa dos outros. então no findi nos visitamos. ou faço algo por aqui mesmo. pedir delivery é outro problema. só vem até aqui uns 5 restaurantes. a diferença do seu mapa do meu deve ser assustadora. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Esse mapa até assusta, qtas opções! Realmente dá pra comer cada dia num lugar e não repetir por muito tempo, rs! Não sei como vc é, mas aqui mesmo com várias opções (agora tem uns 4 ou 5 num raio de 3 quarteiroes de casa) a gente fica sempre mais viciado num lugar, até enjoar, aí mudamos... ainda mais que descobrimos uma parmegiana divina e baratinha, vamos lá praticamente toda semana :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que variedade! Ter tudo isso perto de casa é ótimo mesmo. Também adoro andar a pé pela cidade!
    Mas em se tratando de restaurantes, por aqui só tem os por quilo mesmo, rs. Os mais refinados estão concentrados em regiões menos residenciais.

    Fazia tempo que não vinha aqui e adorei as fotos da tarde de 200 fotos. Acredita que eu nunca joguei Guitar Hero? Nem faço idéia de como se joga, rs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O bairro onde moro, em Palermo, também tem muitas opçoes e nao preciso ir muito longe para fazer minhas refeiçoes (tb nao gosto de cozinhar de fim de semana).

    Qdo morava en SP, estava no bairro do Itaim Bibi, que tb é muito bem servido de bares e restaurantes. Estar bem localizado é tudo!

    ResponderExcluir
  6. Já fui na sua casa e fiquei impressionada com a quantidade de locais pra sair, tudo pertinho!
    É ótimo morar num bairro assim, fora que o seu apartamento é super jeitoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mel, realmente aqui em SP se come muito bem! :)

    Pedrita, realmente eu tenho muita sorte, aqui é cheio de opções , tanto de restaurante ocmo deliveries.

    Rê, eu tenho meus lugares preferidos, sushi só vou no Kampai mesmo. Já tentamos outros, mas nunca gostamos. E eu sou do tipo que vou no lugar e peço a mesma coisa... risos

    Renato, quando você vier para cá eu te levo para sair aqui em Moema e claro te chamo para jogar o Guittar Heroe. Quando você vem heim???

    Mari, você mora no melhor bairro de Buenos Aires. Se um dia eu for viver aí quero viver em Palermo.

    Sheila, Obrigada! E gosto daqui porque tudo é pertinho mesmo... carro fica na garagem!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode