Sempre no meu prato


Há algumas coisas que considero fundamentais na minha vida, uma delas é o arroz. É a comida que mais gosto e a que aparece no meu prato com mais freqüência. Como arroz praticamente todo dia e não enjôo. Em geral o arroz é visto somente como um acompanhamento, sempre o coadjuvante em um prato de comida. Para mim ele é a atração principal. Sempre coloco muito mais arroz do que qualquer outro item. Não vejo graça em comida que não está acompanhada de arroz, salvo quando como massas ou pizza. Mas já comi macarrão com arroz e achei bom, mesmo a que combinação pareça um tanto esdrúxula. Não tenho idéia como esta minha fixação por arroz começou, desde que eu me lembre sempre gostei de comer muito arroz. E só gosto de arroz branco, aquele normalzinho mesmo. Arroz integral eu passo longe. Risoto eu gosto também, mas tenho ressalvas em relação aos ingredientes. Entre uma porção de risoto e arroz branco, eu fico com o arroz branco. Na categoria de arroz com algo diferenciado eu gosto do arroz biro-biro, o carreteiro e o yakimeshi. E claro, como muito arroz no restaurante japonês. E não posso esquecer, do arroz-doce, que é uma delícia, pena que raramente eu como. Hummm, este post me deixou com fome!

E qual a sua comida preferida?

Comentários

  1. Qual a minha comida preferida? A minha. Acredita?

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro arroz! E milagrosamente aprendi a fazer um arroz gostoso :)
    Gosto de fazer e comer na panela mesmo. Parece mais gostoso do que quando coloco no prato :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbem adoro arroz,aqui no Japao o arroz eh sem tempero,meio papa,uma deliciaaaaaa,tbem gosto do arroz temperadinho do Brasil,a comida mais tipica do pais de meu marido eh biriani,um arroz cheio de especiarias,carne,de comer babando mesmo,viva o arroz,tbem meu predileto.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb gosto de arroz e sinto falta de come-lo diariamente, assim como o feijao. Aliás, sinto mais falta do feijao. Mas umas das coisas que eu mais gosto é a pizza. Nao há meios de eu enjoar da bendita! hahahah

    ResponderExcluir
  5. Amor, acredito! Pois você cozinha muito, mas muito bem! :)

    Rê, eu só sei pazer arroz automático, aqueles de saquinho. Ah, nunca comi arroz direto da panela.. fiquei curiosa agora!

    Mel, eu gosto do arroz tipo japonês, nós temos uma máquina de fazer arroz e fica muito bom!

    Mari,por aí o povo não é muito de comer arroz mesmo. Wally até hoje estranha o fato de eu querer comer arroz todo santo dia! E eu também adoro uma pizza!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu tb gosto muito de arroz, meu prato preferido é strogonoff. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Eu também gosto e também como todos os dias... Mas dispenso se for comer massa! Principalmente lasanha.

    ResponderExcluir
  8. Isa, eu raramente como com macarrão, mas gosto!

    Pedrita, eu gosto muito de strogonoff também!

    Renato, com massa eu tambpem dispenso o arroz. Aliás, faz uns 2 dias que não como arroz e já estou sentindo falta! risos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode