Chuva e Frio!



Uma coisa que me faz ficar chateada  é ter que sair na rua com chuva em dias de muito frio. Eu simplesmente fico resmungando o tempo todo. Um horror.  Mas durante a viagem, o meu espírito de turista falou mais alto e nem a chuva acabou com o meu ânimo. Na terça-feira, 23 de Agosto, fez um tempo muito feio em Canela. Um friozão com uma chuvinha insistente durante todo o dia.   Assim, todo o passeio daquele dia foi molhado. E foi um dos dias que mais gostei da viagem, pois visitamos lugares lindos!  Nesta foto estou no Lago Negro em Gramado. E literalmente estava dançando na chuva! :)




Naquele dia o Lago Negro parecia mais um lago branco de tanta névoa que tinha pelo local.  A névoa acabou dando um charme ao nosso passeio, ficou tudo tão lindo. Pena que por causa do mau tempo o passeio de pedalinho estava fechado naquele dia. 





Além do pedalinho de cisne, há por lá o pedalinho em forma de barco.  Os barquinhos no meio daquela névoa toda pareciam que estavam em um filme de terror. 







Eu gostei muito deste parque. A vegetação é linda. A trilha dá uma volta completa no lago, um circuito de cerca de 800 metros. Wally e eu fizemos o caminho completo. Foi uma linda caminhada.  Este parque em um dia ensolarado deve ser lindo demais. Espero que da próxima vez eu me depare com um dia ensolarado.






Neste dia nem todos nossos companheiros de ônibus desceram no parque. Muita gente ficou acuada com a chuva.  Eu fiz questão de descer em todas as paradas.  E valeu a pena! 








Outro passeio no dia chuvoso foi a visita ao Parque do Caracol em Canela.  Lá a atração principal é esta linda queda d'água. É deslumbrante.  





Esta foto foi tirada do mirante que fica a 30 metros de altura. Dá uma visão ampla da cachoeira e do parque. Do lado esquerdo da foto  está o mirante normal, que é gratuito.  






Este é o mirante mais alto. Chega-se lá em cima de elevador. Ali tudo é envidraçado. Há lá em cima uma lojinha de souvenirs do parque, mas achei tudo muito caro e não comprei nadinha.









Aqui estamos no mirante mais baixo. A visão é linda dos dois mirantes.   Há também uma escadaria que leva até a base da cachoeira. São 700 degraus. Infelizmente a escadaria está em manutenção. Me falaram que descer esta escada é um lindo passeio. Claro que deve ser cansativo, mas que vale a pena. Eu ainda volto lá para descer estes degraus intermináveis. Adorei a visita a estes dois parques. Lindos!




Nota da blogueira:  Neste diz fizemos mais um monte de passeios. É bom porque se aproveita o  dia ao máximo, mas ruim porque acaba ficando corrido.  Às vezes me sentia numa prova do Amazing Race.  Mas consegui aproveitar tudo, apesar da correria. Os outros passeios eu conto nos próximos posts. 




Comentários

  1. Você precisa voltar lá na primavera ou verão, porque o parque fica todo florido de hortênsias, fica muito mais bonito ainda! Minha época preferida para ir para as Serras Gaúchas é do Natal até a primeira semana de janeiro, pois as prefeituras de Gramado e Canela celebram o "Natal Luz" e a cidade fica toda enfeitada, além dos vários espetáculos e eventos. Quando você resolver voltar, vá de carro, você não vai se arrepender! Bjs

    ResponderExcluir
  2. O Lago Negro é lindo mesmo, fui duas vezes lá! Só que quando eu fui era o elevador que estava em manutenção e não a escada, mas ninguém teve coragem de tentar descer - os guias contavam umas histórias sobre ter cãibras horríveis e não conseguir subir de volta, rs.
    Esse dia de passeios é bem corrido, achei que podiam separar em dois dias pra dar tempo de curtir bastante cada lugar visitado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pati, fiquei muito curiosa para ver as hortênsias floridas. Deve ser lindo lá todo florido! Agora queremos voltar de carro, pois já conhecemos um pouco da região. Lá me falaram muito da época de Natal.

    Rê, que medo descer e não subir mais! Mas eu olhei a escadaria, realmente é punk! Foi o dia mais corrido, pois em alguns lugares ficamos pouco tempo, como no museu das Harley Davidson, que eu amei e queria ter ficado um tempão por lá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. esse passeio é lindo. adorei as fotos. frio e chuva tb me deixam de mau humor. não experimentei essa combinação em uma viagem pra saber se muda. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, acho que a paisagem de lá o mau humor desaparece! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode