Show do Erasure




Status atual da blogueira: sono atrasado e praticamente rouca. Mas feliz da vida e ainda animada por causa do show do Erasure que aconteceu na última terça-feira no Credicard Hall. Ir em shows durante a semana sempre é puxado, mas quando o show é bom, vale  muito a pena. Erasure fez uma apresentação memorável na noite de terça e que me empolgou muito. Estou tão empolgada que desde então não páro de escutar suas músicas. O show reavivou todo a paixão que eu tinha por eles quando eles estavam no auge do sucesso.  Para meu espanto, eu conhecia todas as músicas do show, exceto a música nova, 'Save'. Parece que uma chavinha da minha cabeça foi ligada na noite do show e de repente eu lembrava de todas as músicas e das letras! Foi realmente emocionante vê-los no palco depois de tanto tempo
O show foi bem simples. Nada de efeitos visuais grandiosos no palco. Somente iluminação combinando com as canções. Nada de instrumentos. Somente um notebook, um teclado e uma guitarra. Tudo comandado pelo Vince Clarke. No vocal Andy Bell (fofo, animado e simpático como sempre!) e mais duas backing vocals.  Gostei de ver um show onde a música é o maior atrativo.  Fazia tempo que eu não ia em um show tão desprovido de pirotecnias. E não fez a menor falta. 







Quando eu saí do show, não sabia ao certo qual era a música que eu mais tinha gostado. Mas hoje posso afirmar com certeza, que o momento do show que mais me empolgou,  foi quando eles cantaram 'Drama!'. Desde a noite do show eu já escutei esta música umas quinhentas vezes.  Curioso que fazia anos que não a escutava. Mesmo nos dias que antecederam o show não a escutei e olha que escutei um monte de músicas da banda para 'ensaiar' para o show. Acabei  redescobrindo uma das minhas músicas preferidas. :) 






Claro que o público veio ao delírio quando eles tocaram ' A Little Respect'. Era o momento mais esperado. Foi a penúltima canção da noite. Mas eu comecei a me empolgar para valer quando eles tocaram 'Chains of Love'. Me emocionei! Deste ponto em diante não parei mais de cantar e dançar. 






O começo do show foi composto pelas semi-baladas da banda, que não são músicas tão conhecidas. Com isso a platéia ficou um tanto morna. Mas via-se nos rostos de todos um sorriso enorme. Todo mundo ali estava num show nostálgico.  Erasure embalou muitos momentos da vida de todos que ali estavam.  E  a apresentação de 'Blue Savannah' fez a platéia se animar e o show virou uma euforia só. Foi empolgante mesmo. Uma noite inesquecível que me trouxe muitas alegrias.  Espero que um dia eles voltem. Com certeza irei novamente ao show.




Nota da blogueira: Foto que abre o post foi tirada pela Sugarbaby. Os vídeos gravados pelo Wally com o celular. Eu até tentei tirar umas fotos. Mas tirar foto e dançar não dá certo. 





Comentários

  1. Adorei seu post e até compartilhei no facebook, muito legal os vídeos, deu até vontade de ir ver o show, os caras ainda estão ótimos!!

    ResponderExcluir
  2. Vaynard, que bom que gostou! Eles realmente fazem um ótimo show. Arrasaram no palco! ;)


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia, Marion! Ficaram ótimos os videos. =D
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Miss Oak, o show foi bem empolgante. :) E os vídeos foram feitos com celular. Ainda estou espantada com a qualidade do aúdio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estava procurando notícias sobre o show do magnífico e inigualável Erasure no Brasil e me deparei com seu blog! PARABÉNS MARION!!! Muito bacana o que você escreveu sobre o Erasure - Ícone do Synthpop -, que com certeza não sai dos corações (e dos ouvidos!!) de quem viveu os anos 80 e 90...Os videos estão bem legais também! Abraços!! Rafael - Sant'Ana do Livramento - RS

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafael!

    Fico contente que gostou do post. Erasure foi marcante na minha vida.O show fez as músicas do Erasure fazerem parte da minha vida de novo. Não páro de escutar Drama desde o dia do show, sabia?

    Você chegou a ir em algum show deles?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Marion!

    Infelizmente ainda não consegui ir a um show do Erasure, até pela distância que estou dos grandes centros onde ocorrem a maioria dos shows. Da capital do meu estado (RS), Porto Alegre, estou há 500 km. Mas, mesmo assim, curto muito Erasure e também outras bandas da época como Depeche Mode e New Order. Erasure até hoje faz a galera sacudir nas pistas de dança, pelo sonoridade empolgante de suas músicas... uma hora dessas tenta baixar Drama na versão ao vivo, pois ficou ótima!! Não me surpreende que você escute seguidamente esta música, pois é nota 10 (assim como A Little Respect e tantas outras)! Ademais, tudo de bom pra ti!! Abraços, Rafael

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode