Os Mais Lidos!




Esta semana coloquei uma novidade aqui no blog, o ranking com os posts mais acessados. Estava fuçando na parte de configuração do blog  e encontrei esta função nova. Gostei da idéia de saber quais os posts mais acessados e deixar isso público para quem visita o blog.  Através do  contador do blog eu consigo visualizar isso, mas é algo privado, que só eu acesso.  Agora todo mundo vai poder ver. E o mais bacana de tudo é deixar posts mais antigos listados na primeira página, assim  quem vem por aqui pode achar interessante o post destacado e dar uma lida. 
Pena que o ranking não reflita  a realidade da preferência dos leitores do blog.  Muitas pessoas chegam aqui através de pesquisas no Google, e estes acesso que acabam sendo decisivos para a escolha dos 5 primeiros posts que compõem o ranking.  Por isso o primeiro lugar é do post 'Bonequinhas'.  Desde que ele foi publicado, em 2009, ele é o campeão de audiência do blog. Imbatível.  Nunca pensei que as pessoas buscassem tanto por bonequinhas na internet. Isso gera um grande movimento ao blog, mas duvido que estes acessos gerem leitores. Acho que as pessoas chegam, olham e vão embora. Não vão encontrar imagens, só das bonequinhas que foram assunto no post.   Duvido que este post saia do primeiro lugar do meu ranking, mas espero que as demais posições variem um pouco. Para tentar quebrar a monotonia do ranking, eu escolhi  que a ferramenta liste os 5 posts mais acessados dos últimos 5 dias.  Já notei que a última posição  mudou 3 vezes desde que instalei a ferramenta. Muito bom. 



Espero que vocês gostem da novidade.  :)




Nota da blogueira: O assunto do post era para ser outro. Mas a idéia fugiu de mim quando cheguei perto do notebook para escrever. É, inspiração é fogo! Se você não a agarra logo, ela dá no pé! Assim, este é um post enrolação assumido! :)





Comentários

  1. Essas ferramentas são interessantes, mesmo que a gente não tenha um blog profissional e não as use pra gerar mais visitas, dinheiro etc. O que mais gosto é de ver as palavras-chave das buscas, sempre aparecem coisas bizarras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eba!!! vou colocar tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Rê, eu gosto também de ver as buscas que levam às pessoas até o meu blog. Cada coisa!

    Pedrita, depois vou lá ver!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ainda bem q o post do assunto foi esse e não o outro, amei e já coloquei no meu blog. estou agora escrevendo um post sobre pq foi uma surpresa meus posts mais populares. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode