Pausa




Eu sempre achei que férias para serem boas tinham que ser de 30 dias.  Achava que tirar menos dias não compensava. Assim, sempre tirei férias no esquema padrão: 30 dias a cada ano. Achava isso ótimo. Quando entrei no meu emprego atual fui informada que no meu setor era sugerido que os funcionários tirassem férias em duas etapas : 20 e 10 dias. Achei estranho e não curti muito a idéia naquele momento.  Agora, depois de vivenciar o esquema, acho que é a fórmula ideal.  Acabo tendo um perído de descanso, em média, a cada 6 meses. O que é uma bênção para quem tem um dia a dia corrido e, muitas vezes, estressante no trabalho.  Minhas últimas férias foram tiradas em Janeiro, quando tirei 20 dias.  Hoje, sete meses depois, entro em férias novamente. Uma maravilha! Eu não aguentaria esperar um ano de trabalho para tirar férias. Acho que estaria estourando de stress no décimo segundo mês. Muito melhor tirar períodos de férias menores, mas  com maior frequência. E já tenho as próximas férias programadas : Março! :)



Como é de praxe, quando eu entro em férias, o blog entra em pausa. Assim,  voltarei a postar no dia primeiro de setembro, quando volto ao trabalho. Mas, como é de praxe também, eu devo burlar o meu próprio recesso e publicar um post ou outro. Se a TIM colaborar com a conexão, publicarei alguns posts, via celular, diretamente do Rio Grande do Sul. Wally e eu viajaremos para Canela, vamos em busca do frio que nos abandonou no inverno paulistano. Ficaremos 5 dias em terras gaúchas, visitando as cidades da região serrana.  Será a primeira vez que viajo para o sul do Brasil.  Estou bem ansiosa. Pelas fotos que já vi, a região é linda demais e faz muito, muito frio. Prometo que esta viagem renderá muitas fotos e posts.  


Até a volta!  :) 

Comentários

  1. Também acho que férias 2x por ano é ideal. Pena que lá no meu emprego não é assim, ou se tira 30 ou tira 20 e vende 10, sem conversa.

    Boa viagem pra vcs, curtam muuuuito lá! E lembrem-se, se participarem do tour de compras, saibam que eles levam o pessoal em lojas caras e que pagam comissão! No centro tem as mesmas coisas e bem mais barato, rs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Patry,

    Boas férias!

    Bom descanso e aproveite o friozinho do sul.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marion
    Boas férias aproveita bastante e cuidado com o frio, embora ja estejamos quase em setembro quadno o frio começa a ir embora...
    Bom descanço, o meu break de meio d enao soficou pra novembro então ainda vou esperar mais.
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Como eu nem fiquei sabendo disso! Poderia ter ajudado no roteiro!

    ResponderExcluir
  5. Rê, obrigada pela dica! Eu adorei as fotos da sua viagem. Serviram de inspiração para a decisão do destino da viagem, sabia?


    Tininha, obrigada!

    Gammelo, que suas férias cheguem rápido!

    Delaidinha, eu te contei sim! E foi ao vivo ! E o seu maridón está de testemunha! Acho que vc não resgistrou a informação.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. eu raramente tenho férias, sempre foi assim. então 3 dias já estou feliz, em geral é no máximo uma semana. o mais chato das suas férias é q seu blog para. aproveite bem. adorei a ilustração. eu fui algumas vezes ao sul e é lindo. adoro canela. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, mas a viagem vai render vários posts. Aliás, hoje já quebrei o recesso do blog.

    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  8. e muitos chocolates com certeza!!!!!!!!! Boa viagem prima!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode