Praticamente no Deserto



Só acredito que não estou deserto porque ainda não vi camelos andando pelas ruas. Mas o clima está igual.  Agora posso dizer como se sente alguém no deserto, ou ao menos, dizer que já vivenciei algo bem próximo. Aqui em São Paulo o índice de umidade do ar está bem baixo, ontem estava 19%. Não lembro de ter ficado tão baixo assim. E também nunca tinha sofrido tanto com esta condição climática.  Eu nunca tive problemas respiratórios ou alergias, nunca soube como era ter estes problemas. Agora estou vivenciando isso intensamente. A baixa umidade do ar está me castigando.  Estou tentando sair de um resfriado e  este clima está deixando tudo pior. Está difícil de respirar, a garganta fica sempre seca, mesmo tomando água direto. E por causa de tudo isso estou ficando de mau humor. É muito ruim ficar assim!  Só embaixo do chuveiro é possível respirar direito. Mesmo com o umidificador de ar ligado o tempo todo, a situação não melhora muito. A única coisa que pode nos salvar agora é uma boa chuva. Quando será que vai chover?


Quero sair deste deserto! Não aguento mais.  

Comentários

  1. por sorte hj melhorou um pouco, fico pensando como deve estar horrível trabalhar de gari, carteiro, etc. eu tenho regado bastante as plantas aqui em casa e tem ajudado bastante. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que é 8 ou 80, quando chegar a chuva ela vai castigar tanto quanto o tempo seco.

    Eu não sei como está aqui em Sorocaba em números, mas eu não tenho sentido muitos efeitos dessa seca. Mas não dá pra ignorar que estamos precisando mesmo de uma chuvinha (e de menos vento, pelo amor de deus! como venta aqui onde eu moro!)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. POis é marion
    Aqui esteve assim tb, dois dias em que a umidade, naturalmente sempre acima dos 80, ficou abaixo de 20% foram suficientes, quase que a cidade entra em estado de alerta.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, está difícil andar na rua. Quem trabalha na rua deve estar sofrendo mesmo!

    Rê, cuidado com o vento! Senão vc sai voando! Então eu nunca senti problemas pela secura do ar, esta foi a primeira vez . É muito ruim!

    Gammelo, em Manaus o povo deve estar sofrendo mais ainda, afinal está o oposto!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode