Vida de Turista

Centro de Canela


Para espanto de muitos, eu sou fã ardorosa do clima frio. Como o inverno aqui em terras paulistanas deixou um pouco a desejar, orientei o meu destino de férias pelo  clima. Procurei um lugar frio, bem frio.  Acertei em cheio!  Peguei um frio importante em Canela (RS), onde fiquei por 5 maravilhosos dias. Na maior parte do tempo, a temperatura ficou bem próxima de zero grau. Algumas noites ficou zero grau mesmo. Uma delícia!  Além do clima agradável, me deparei com uma região linda.  Fiquei realmente encantada com a beleza das cidades da serra gaúcha. O encantamento foi tanto que eu nem queria voltar. Se pudesse, eu tinha estendido a viagem por mais uma semana.


Wally e eu no Mundo A Vapor


 A viagem foi maravilhosa, mas também cansativa. Vida de turista é puxada! Passávamos os dias passeando, visitando os pontos turísticos da região. Acordando cedo e dormindo tarde. Eu tirava o atraso do sono nos ônibus e nas vans. Como visitamos locais em várias cidades da região, pegamos muita estrada. A parte mais chata de tudo era quando o ônibus fazia a tour pelos hotéis para buscar os passageiros. Como a gente ficou em um hotel perto do centro de Canela, o Klein Ville, sempre éramos os primeiros a serem buscados e os últimos serem levados de volta para o hotel no final dos passeios.  Mas ficar em um hotel perto da cidade teve uma grande vantagem, pudemos passear a pé em Canela sem nos preocupar com traslado do hotel. A grande parte dos outros turistas estavam em hotéis realmente afastados tanto de Canela como de Gramado. Assim, quando queriam passear por conta própria, tinham que buscar  por um meio de transporte.




Mini Mundo


Canela não foi a minha primeira opção de viagem. A intenção era ir para Bariloche, Argentina, para ver neve. Mas novamente, um maldito vulcão atrapalhou os meus planos. Da outra vez, em 2008, foi mais frustrante, pois eu já estava com a viagem comprada e tive que cancelar porque o vulcão estava deixando a cidade coberta de cinzas e o aeroporto de lá estava fechado também. Na ocasião viajei somente para Buenos Aires. Desta vez preferi nem arriscar e quando vi as notícias do vulcão, resolvi procurar por outro destino. Assim, o mais perto que cheguei até agora de Bariloche foi a miniatura do aeroporto da cidade no parque Mini Mundo em Gramado. Eu tinha que tirar uma foto ali! :) 

Desta vez, em vez de xingar o vulcão, vou agradecê-lo, pois por causa dele eu conheci uma região maravilhosa. Eu realmente adorei aquelas cidades, as pessoas, a comida, o clima, enfim, tudo! Como eu demorei tanto tempo para ir até lá?  Não sei, mas tenho certeza que esta foi a primeira viagem de muitas para a região serrana do Rio Grande do Sul. E da próxima vez foi para ficar pelo menos uns 10 dias. 5 dias é muito pouco. Faltou tanta coisa para visitar!

Todo este entusiamo por Canela e região rendeu quase 600 fotos. Eu estou aqui bem perdida no meio de tanta foto. Estou  quase apavorada, achando que não vou conseguir escolher as fotos para os posts. É muita coisa para contar, muita foto legal para mostrar.   Mas  os posts vão sair. Prometo!  Este é apenas o primeiro de muitos! 










Nota da blogueira: Pela primeira vez eu 'transmiti' uma viagem minha pelo Facebook. Foi muito bacana compartilhar com os amigos as emoções da viagem em tempo real. Fiquei contente de ver que as pessoas estavam, de alguma maneira, curtindo a viagem comigo. Adorei!  Nem tentei blogar de lá pois as fotos não estavam 'subindo' via celular. No FB consegui postar uma foto apenas, as outras nem saíram do meu celular.  


Comentários

  1. Vou morrer de vontade de voltar pra lá lendo seus posts, já tô com saudade de tudo (e neste exato momento, do fondue de lá! que maravilha!)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro o clima daqui! Só é ruim porque o meu nariz fica muito vermelho. Vou acompanhar os posts sobre a sua viagem.

    ResponderExcluir
  3. Rê, eu mal cheguei de viagem e já quero voltar! O fondue eu não curti muito não, não gostei da novidade do fondue de carne ser na pedra e não no óleo quente. quando você foi já estava esta moda fondue na chapa de pedra?


    Bruxa, você é do Sul? Espero que goste dos meus relatos sobre a viagem. Já tenho que começar a pensar no próximo post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Patry, quando eu fui tinha esse na pedra sim. Eu não conhecia, e pra mim não devia se chamar fondue já que não usa o aparelho, mas fora isso achei bom. Mas o que AMEI mesmo foi o de queijo, achei super diferente (e mais gostoso) do que tem por aqui. E o de chocolate, sem comentários né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. eu adoro canela. é lindo o lugar, as pessoas recebem bem. tenho saudades de lá. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode