Quase Um Sofá Novo




Gatos e sofás têm uma convivência complicada. Não para os gatos, é claro. Mas para os sofás, que sempre levam a pior. Gatos adoram um sofá confortável para dormir e além disso, têm a convicção que afiar as unhas no sofá é sempre mais legal do que afiá-las no arranhador. Por tudo isso eu já estou conformada, sei que meus sofás vão ficar destruídos eventualmente. Não tem jeito. Uns resistem mais tempo às unhas afiadas, outros são destroçados em pouco tempo.  Mas estar conformada não significa que entreguei os pontos, que vou parar de tentar encontrar uma solução para, finalmente,  ter uma sala com sofás bonitos, sem estarem desfiados e/ou rasgados. Estou com a impressão que encontrei uma boa solução. Mas  ainda é cedo para comemorar, pois faz menos de um mês que coloquei a novidade da sala. Mas até o momento, o sofá está com cara boa. 

A solução foi uma capa para sofá comprada na Tok Stok.  Eu já tinha uma capa neste sofá da foto, mas não gostava dela, ficava bem fuleira, mas era melhor a capa do que o sofá todo arrebentado.  Mas esta capa que comprei agora é diferente. Tem um caimento perfeito, o sofá ficou com cara de sofá de revista! Fiquei realmente encantada e surpresa com o resultado.  E até agora não vi os gatos afiando as unhas na capa e tampouco achei marcas de unhas no tecido.  Espero que assim continue. 






Comprei duas capas para o meu sofá, a preta e esta bege. É impressionante como muda a cara da sala só de mudar a cor do sofá.  Gostei da minha sala com as duas cores, mas a capa preta tem um caimento muito melhor. Acho que vou ficar revezando, assim a sala fica diferente de tempos em tempos. 

Este sofá é o meu sofá-cama. Ele era azul e já foi destruído uma vez pelo Frodo e Sam. Mandamos reformar e ele ficou bege, lindo! Mas foi destruído novamente, está um horror por debaixo desta capa.  Desanimei de mandar reformar de novo, e como é um ótimo sofá-cama, não quero me desfazer dele.  Eu achei que o sofá ficou muito mais bonito com as capas, principalmente com a preta. Por isso, mesmo que as capas sejam destruídas, vou me manter fiel a elas, pois sai muito mais barato comprar uma capa de sofá do que mandar um sofá para reforma.  

Um viva para estas capas que resolveram o meu problema! :)

 

Comentários

  1. ... não contei ainda, mas tenho uma gatinha Patry, apareceu la no depósito, tive dó e adotei, ela e siamesa, linda, chama-se BLU acho q filhote nao sei... adorável, iper carinhosa, mas preciso leva-la no vet pois nao manjo mto de gatos e sim a lu,,, ainda bem o bb nao passou mal e adora ela então resolvi ficar.. ela parecia bem n o começo, agora o coco fica mais mole do q duro e um cheiro bem forte, por isso levarei a no vet,me preocupa... até ia perguntar se vc tem uma das cxs de transportar cats, pois meu pai vai levã-la a Osasco, onde sai 45 a consulta , pois aqui está 75... ui!!! me avise tá!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mone!

    Te respondi no Facebook!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. não sabia q a tok stok está com capas. eu comprei uma colcha. aqui o sofá está detonado antes da chegada da sarah. claro q com ela só intensificou. mas ainda não dá pra sonhar trocar. eu gostei dos sofás, embora mal dê pra ver hehe. sam e frodo decoram muito bem. ficam lindos de almofadas. eu gosto de capas, adorei qd coloquei a colcha, pq dá pra mudar regularmente inclusive as cores e como adoro mudar ainda não penso em mudar o sofá. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, eu também não sabia que eles faziam capas. Descobri no site deles e aí fui olhar na loja. Vale a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode