Mamãe e seu Tablet

Mamãe do lado de cá e Sugarbaby do lado de lá!

Fico contente sempre que vejo um 'like'  feito pela minha mãe no Facebook. Pois isso significa que ela está usando o tablet para acessar a internet  e não apenas para ficar jogando Angry Bird ou o majong do gatinho.  Quando demos para ela o tablet em junho passado, eu fiquei com receio que ela enjoasse logo do novo brinquedo, mas eu estava enganada. Ela usa diariamente, além de jogar, acessa o Facebook, vez ou outra lê este bloguinho aqui e agora sabe até usar o Skype!

Ela ainda titubeia um pouco na hora de escrever alguma coisa no Facebook, é falta de costume mesmo com esta forma de comunicação. Lembro que eu também ficava assim quando comecei a acessar as salas de  bate-papo ou mesmo  quando comecei este blog, não sabia direito o que escrever e como escrever. Afinal, era um novo canal de comunicação que eu estava acessando. Mas depois de um tempo, tudo ficou natural. E com a minha mãe está sendo assim também. Cada dia ela fica mais à vontade com este jeito moderno de estar em contato com os outros. 

Nos últimos dias eu ando impressionada com a desenvoltura dela com o Skype. Até a semana passada, ela nem queria saber do Skype, mas agora é o aplicativo que ela quer usar toda hora. Este entusiamo todo pelo Skype tem um motivo : Sugarbaby está passeando em Londres e fala com a minha mãe e comigo através do Skype.  Antes da minha irmã viajar eu ensinei a minha mãe como usar, ensinei uma vez só e depois fiz um teste, liguei para ela. Deu tudo certo no teste.  Na hora de usar pra valer, deu mais certo ainda!  Logo na primeira vez ela LIGOU para a minha irmã! Ela  viu que a Sugarbaby estava on line e já ligou para ela. Eu fiquei surpresa e muito contente.  Elas têm conversado todos os dias, sempre com a webcam ligada. Minha mãe realmente está se entendendo muito bem com este novo jeito de ligar para alguém. E eu também! Agora nem quero mais chamá-la pelo telefone, só quero ligar para ela via Skype. :)



Nota da blogueira:  Ontem eu falei com a Paula usando o tablet da minha mãe. Nunca tinha usado o tablet para uma conversa com webcam.  Achei meio estranho, pois não conseguia achar uma posição boa para aparecer bem na webcam. Não tem como encontrar um enquadramento decente. Só na novela das 9 que o povo consegue um enquadramento perfeito quando usa os tablets para conversar. Prefiro usar o meu notebook, pelo menos não me vejo tão esquisitinha na webcam.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode