Relíquias





A música sempre esteve muito presente em minha vida. Durante muito tempo uma fita cassete era sinônimo de música para mim. Eram as fitas que guardavam as minhas músicas favoritas, fitas que me acompanhavam para todo canto. Minhas fitas e meu walkman. Algumas fitas eu montava a partir dos meus LPs e, posteriormente, CDs, outras eram montadas com músicas que eu gravava diretamente da programação das rádios. Na época, era o único jeito da gente ter a música que gostava sem ter que comprar o LP. Perdi a conta de quantas fitas eu gravei assim! Era uma emoção enorme quando eu conseguia gravar 'aquela' música que eu vinha perseguindo há tempos. Algumas vezes levava meses até eu conseguir gravar uma música. Era realmente uma aventura, muitas tentativas frustradas para conseguir gravar uma musiquinha apenas.  Eu sempre fazia questão da música estar inteira, sem interferências de vinhetas da rádio ou da voz do locutor. Missão quase impossível, mas eu era teimosa e sempre conseguia gravar.  Tá, hoje é muito mais fácil conseguir uma música, mas eu tenho saudades daqueles tempo. Ah, tenho! 

Todas estas lembranças invadiram a minha mente agora há pouco, quando Wally encontrou uma caixa cheia de fitas cassete, entre elas  duas fitas fechadas, em suas embalagens originais! Praticamente uma relíquia histórica.  Fazia muito tempo que eu não via uma fita virgem. Nem sei se ainda são fabricadas. Fiquei até emocionada!  Vamos guardar estas fitas, são fragmentos de um tempo que deixou saudade. 





Nota da blogueira: Há uns 10 anos eu resolvi praticar o desapego e me desfiz das minhas fitas. Como eu me arrependo!  Eu devia estar surtada quando fiz isso. Uma pena. 


Comentários

  1. Eu tinha várias fitas gravadas e me desfiz delas não faz muito tempo. Foi até um alívio, porque daquela época pra cá meu gosto musical mudou bastante... mas era gostoso correr atrás das músicas, como vc falou! Mas as minhas ficavam com vinhetas mesmo, rs. As letras de músicas também eram raridade, dependia das que saíam nas revistas, uma por mês... eu tenho saudade, porque foi uma época legal, mas não queria que fosse assim ainda não, rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode