A Porta



O apê continua em reforma. Nada drástico, não é uma grande reforma, daquelas de derrubar paredes, mas são pequenas mudanças que estão sendo feitas, detalhes que vão, aos poucos, mudando a cara do meu lar. 

No sábado a porta de correr do quarto do computador ficou pronta. Ela estava instalada há algumas semanas, mas estava sem a pintura.  Wally e Dani pintaram a porta e ficou muito bonito. Eu adorei o resultado.




Tudo feito por eles.  Wally comprou o kit para instalar a porta de correr, uma porta, um kit para fechadura e um pedaço de madeira para fazer o batente. Optamos por uma porta de correr porque este quarto é muito pequeno, uma porta normal rouba muito espaço. A mesa com o computador ficava no outro quarto, que virou o quarto do Daniel.  Tínhamos então um quarto pequeno, uma mesa grande e uma porta normal.  E os três juntos não teriam como ocupar o mesmo espaço, a solução foi  a porta de correr.  A instalação foi mais fácil que eu pensava, realmente o kit não tem mistério para ser instalado, Wally tirou de letra. O problema foi a instalação do batente.




O batente da porta antiga ficou no mesmo lugar, removê-lo não seria uma decisão sábia, resultaria em muito quebra-quebra e muito trabalho. Assim, Wally deixou como era, mas precisou adaptar o batente original para ter como instalar o novo batente. Para isso, ele precisou deixar reto o lado do batente que fica fora do quarto, extraindo os contornos originais. Madeira antiga e muito dura. Foi complicado, ele e a Dremel sofreram para conseguir tirar os excessos e deixar tudo mais uniforme. Mas deu tudo certo e o novo batente ficou certinho para que a nova porta se encaixasse nele. 


Wally e Dani estão de parabéns!  Fizeram um trabalho bem feito  e deixaram o apê mais  bonito com a nova porta.  

Comentários

  1. Ficou ótimo!! E agora você tem dois homens prendados em casa, que privilégio!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode