Preço Salgado




Há dias eu estou na expectativa para saber os valores dos ingressos para o show do Cure aqui em São Paulo. Somente hoje,  um tempão depois do anúncio do show, consegui achar esta informação. Já estava esperando  preços altos e, infelizmente, foi isso que encontrei.     Os organizadores alegam que o motivo de preços tão altos é  a meia entrada. Alegam que precisam aumentar o valor da inteira para amortizar a perda com a venda de ingressos com os valores reduzidos.  Eu não tenho como saber se realmente a culpa pelos valores de ingressos tão salgados é somente da meia entrada, mas eu acredito que a existência da meia-entrada acabe por turbinar os preços dos ingressos.  Pois, antes da carteirinha de estudante voltar a vigorar, o valor dos ingressos não era tão exorbitantes, hoje em dia  o pior  lugar de qualquer show não sai por menos de cem reais!  Ou seja, a gente paga caro para ficar em um lugar onde a visão é péssima.  Eu me recuso a pagar caro por um lugar com visibilidade ruim, assim prefiro nem sair de casa.  


O que me deixa mais brava nesta história toda é o fato de muitos falsificarem as carteirinhas de estudante para pagar a meia-entrada.  A gente que é honesta e paga inteira, acaba pagando o ingresso do malandro que não é estudante e que tira uma carteira falsa. O que deveria ser um benefício, acaba prejudicando muitos, nós que pagamos inteira e os organizadores dos eventos que se vêem obrigados dar 50% de desconto em seus ingressos. Deveriam acabar com isso e , ao invés de dar benefícios para alguns, o governo deveria ver formas de melhorar o incentivo para eventos culturais com o intuito de diminuir o valor do ingresso. 

Estes valores tão altos acabam me desanimando. Por isso eu só vou mesmo a shows de cantores/bandas que gosto para valer. Quando  eu gosto mesmo, abstraio o preço e vou. Mas cada vez anda mais difícil abstrair os valores. Uma pena. 

Se eu vou ao show do Cure? Provavelmente sim, falta decidir o ingresso que vou comprar.  A idéia desta vez é ir de arquibancada, mas eu me recuso a pagar R$ 125,00 para ficar na arquibancada vermelha do Morumbi e não ver nem o cabelo do Robert Smith.   Assim estou na dúvida entre uma arquibancada mais perto do palco ou mesmo cadeira coberta.  Mas analisando friamente os números, a pista continua tendo o melhor custo-benefício para um show de estádio. 

Comentários

  1. Acabei de comentar lá no FB, não sei dar copy paste no celular, rs :) beijos!

    ResponderExcluir
  2. EU queria que Manaus tivessem mais shows, contudo qualquer grupo nacional que venha se apresentar na cidade levamos uma facada, os ingressos mais baratos não saem por menos de 50 reais a meia entrada, que aqui nao vigora porque voce nunca compra uma entrada inteira, só vendem a meia entrada. Festas de grande porte então nem se fala, vai haver um evento de musica sertaneja onde as entradas nos setores vips saem por mais de 400 reais.. mas realmente é um abusurdo

    ResponderExcluir
  3. caro demais não? e nem sempre é o músico q vai ganhar uma boa parte desse valor. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode