Primeira Impressão Perdura?




Dia de eliminação no BBB13. Eu estou votando muito desde ontem. votando para o professor Ivan sair do programa. Epa! Como assim? Logo o Ivan, que era o meu preferido na primeira semana de programa? Sim, ele mesmo.  Sempre dizem que a primeira impressão é a que fica,  mas  eu acho que isso não passa de balela.  O que aconteceu com o participente do Big Brother é apenas um exemplo que a primeira impressão não é determinante para nada. Não é porque não fui com a cara de um fulano que vou odiá-lo para sempre, posso com o tempo ir vendo que aquele fulano é uma pessoa bacana e  aquela má impressão inicial vai se desfazendo.  O tempo é o grande  responsável por isso, o tempo vai nos revelando aquela pessoa que acabamos de conhecer,  as ações no dia a dia vão mostrando quem a pessoa é, afinal ninguém consegue fazer tipo o tempo todo. 

Eu já passei por ambas as situações, tanto de perder o encantamento por alguém que achei muito legal no primento momento, como também  de gostar de verdade de alguém que eu não tinha ido com a cara logo que conheci.  Estas experiências me fizeram  evitar a fazer julgamentos prematuros das pessoas, é presunção demais definir alguém apenas por um momento de convivência.  A gente tem a mania de querer determinar  logo de cara se gosta ou não de alguém. Isso é limitador, pois podemos deixar de conhecer pessoas bem bacanas só porque  não fomos com a cara ou a pessoa se comportou de alguma maneira que nos incomodou.  Acho que temos mesmo que dar tempo ao tempo,  só isso nos permite avaliar de verdade se gostamos ou não de alguém.

E o BBB é um reflexo da vida,  alguém que eu achava superlegal se revela um chato de galocha metido à dono da verdade, a menina que me irritava horrores tornou-se uma das minhas preferidas, pois se mostrou uma mulher muito  dona de si e sincera e, para completar o paredão de hoje, o cara que eu tinha ódio mortal por seus atos errados no BBB10, se mostra alguém mais sereno, mais tolerante e educado. Continua meio lesado das idéias, mas nem parece o cara ogro do outro programa.  As pessoas nunca têm uma faceta só e isso nos surpreende, seja para o bem ou para o mal. Mas assim que é bom, pois se todos fôssemos programados como um robozinho para agir sempre do mesmo jeito, seríamos todos uns chatos vivendo em um mundo muito chato e sem surpresas. 

Agora vou lá votar mais um pouquinho, ainda tenho esperanças que o Bial vai chamar o nome do professor hoje à noite. 

Comentários

  1. A minha maior metamorfose foi do ódio ao amor q agora sinto pela fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu agora adoro a Fernada de novo. No começo fiquei encantada por ela, depois me cansei dela ( por causa do namoro com o André) e agora gosto novamente ( muito! ) dela.

      Excluir
  2. concordo, achar que logo que vemos já determina alguém é realmente precipitado. tanto q muitos amigos de anos descobrem depois de anos q se amam. o facebook tb é um bom espelho das pessoas. já me deparei com pessoas q achava muito legal e acabo descobrindo q é um grande narcisista. gostamos de nos expor, mas tem gente q extrapola. o tempo sempre é melhor para conhecer alguém. tanto q qd alguém escolhe sem querer mal alguém pra se relacionar, lembro de um livro q dizia q no passado a gente conhecia a família da pessoa, a pessoa, os amigos, então não tinha como ser enganado seja para o bom ou ruim. hj a gente não conhece quase nada. então pode se enganar sim. fiquei feliz q o ivan saiu. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode