Uma Música, Três Versões



Eu sou muito chata com música.  Quando gosto de uma música pra valer, dificilmente vou aceitar uma nova versão da música, mesmo que a nova versão seja feita pelo próprio compositor eu já implico e geralmente não gosto. Para mim se a música já  é perfeita, para que mexer nela?  Música uma vez gravada nunca mais deveria ser modificada, mas isso é algo impossível em um mundo onde cada vez mais se recicla a criatividade alheia.  Assim eu me conformo, e evito ficar revoltada à toa.  Tanto que já consigo escutar " A Sua Maneira" do Capital Inicial sem reclamar.  Esta música é uma versão de "Música Ligera" da banda argentina Soda Stereo.  Amo a música em sua versão original e quando eu escutei a versão do Capital Inicial pela primeira vez fiquei muito incomodada, pois não gostei nem um pouco.  Hoje, depois de alguns anos, até sei cantar a versão em Português. Acho que me acostumei com a música.  Mas não sou tão radical, quando eu gosto de uma versão admito sem problemas,  e este é o caso da versão "De Música Ligeira" gravada pelos Paralamas do Sucesso, ficou linda !  

E qual é a sua opinião? Qual  versão é a melhor? 




 A canção "De Música Ligera"  foi lançada  originalmente em 1990 no álbum "Canción Animal" de 1990.  Eu tenho esta música em casa em um CD de coletâneas do  grupo. 






A versão do Paralamas do Sucesso foi lançada no álbum " 9 Luas" em 1996 com o nome de "De Música Ligeira".  






 Em 2002  o Capital Inicial lança sua versão da música com o nome de " A Sua maneira" no álbum "Rosas e Vinho Tinto". 


No fundo o que importa é  que a música é muito boa e foi sucesso em todas as versões. Aqui no Brasil a versão do Capital Inicial  fez um sucesso maior que a do Paralamas. Arrisco a dizer que "A Sua Maneira" virou uma das músicas mais conhecidas do Capital Inicial, música que o público canta junto com a banda nos shows. 




Nota da blogueira: Gosto muito do Capital Inicial, desde o comecinho da banda lá nos anos 80. Não é porque sou fã da banda que vou curtir todas as músicas, né?   Realmente esta versão é a música que menos gosto da banda. A que mais gosto é "Independência", música que faz parte da lista das favoritas da minha vida. :)  




Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode