Valentine's Day


Gosto da data de hoje, mesmo nunca tendo celebrado para valer o Valentine's Day. Para mim dia dos namorados é dia 12 de junho, nem consigo pensar no dia 14 de fevereiro como dia para comprar um presente para o meu amor. Mas tenho muita simpatia pela data. O que me encanta no dia de São Valentim  é que é uma celebração ampla do amor, não apenas o amor romântico, mas o amor pelos amigos, pela família, o amor por aqueles que fazem parte de nossa vida, aqueles são importantes para nós e nos fazem sorrir. 

Realmente o Valentine's Day é uma celebração democrática, abrange todo tipo de amor, todo tipo de laço afetivo. É o dia para  pensar que o amor é parte muito importante em nossas vidas, sem o amor a gente ficaria  sem brilho e amedrontado.  Ter quem a gente ama por perto nos traz alegria e nos dá força para enfrentar tudo que vier pela frente. 

Seria muito legal o Valentine's Day virar tradição por aqui também, pois não temos nenhuma data comemorativa assim. O Natal não conta, pois tem viés religioso, o dia de hoje não, apesar da data ter um nome de santo, não há vínculos fortes com a religão como acontece com o Natal.  Cada dia mais as pessoas daqui ficam familiarizadas com o Valentine's Day, por isso  não acho tão difícil se um dia aqui também esta data virasse uma celebração popular.  Eu adoraria. 


Happy  Valentine's  Day!!!




Comentários

  1. Comece o movimento pela sua casa!!! :)
    Aqui na França a comemoraçao é so para namorados, e nao para todos os amados e amigos como nos EUA...
    Fiz questao de marcar a data, mas sem grandes pompas... marido nao romantico nao ajuda!!!! :'(

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, sim, tenho que começar o movimento! Ah, estamos no mesmo barco, o meu marido não liga para estas datas também... rs


      Beijos

      Excluir
  2. na verdade eu aprendi a gostar porque os joguinhos trazem atrações e brindes da data. tb gosto de celebrar o amor, e não é fácil. é fácil amar qd está tudo bem. o difícil é superar e amar qd tudo nem sempre vai muito bem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, é uma grande verdade, amar quando tudo está bem é muito fácil, o amor na diversidade é que se prova real e forte.

      beijos

      Excluir
  3. Concordo plenamente com você. Dia dos namorados é 12/06, mas um dia para comemorar o amor, seria lindo! Beijo grande!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode