Corteo

Eu e Dani  na entrada do Cirque!




Ontem foi dia de circo.  Fomos assistir ao espetáculo "Corteo" do Cirque du Soleil, que está em temporada aqui em São Paulo. A tenda do circo está montada no Parque Villa-Lobos, como das outras  duas vezes que vi espetáculos do Cirque aqui  na cidade.  Gostei muito, "Corteo" é um espetáculo poético, de muita beleza e que nos faz sorrir. 




Foto publicada no UOL


O palco do espetáculo é redondo, com a platéia disposta em volta dele.  Ficamos na fileira P, poltronas 19, 20 e 21, um lugar bem central, com visão ótima do espetáculo. Lugar perfeito, mesmo sem ser o ingresso mais caro.  Pelo que vi lá, não vale a pena comprar o ingresso mais barato, pois a visão do espetáculo é parcial. Na verdade, é licença poética falar que é parcial, pois quem está neste setor, vê somente a lateral do palco, vê o espetáculo através das colunas que sustentam a tenda.  Realmente eu achei que não vale a pena, melhor gastar um pouco mais e ficar no setor 2, como   eu fiquei.

"Corteo"  conta a história do funeral do palhaço Mauro. Ele não morre de fato, apenas sonha como seria o dia em que morresse, assim ele cria em sua cabeça uma  morte cheia de beleza e suavidade.  Há muitos anjos, que cumprem o seu papel de levar o palhaço para o céu e o ajudam a encarar a nova viva no céu.  Durante o espetáculo vemos muitos palhaços e acrobatas.  Momentos engraçados são intercalados com momentos que deixam a platéia sem fôlego, como o número de trapézio. Fiquei impressionada, é um número de trapézio com detalhe bem peculiar: Sem trapézios! Artistas muito fortes fazem o papel dos trapézios e jogam as acrobatas de um canto para outro. Algo incrível e lindo.  

Como sempre, não é permitido fotografar ou filmar o espetáculo, por isso não tenho fotos do show. Acho que, mesmo que se fosse permitido, eu também não teria. É tanta coisa linda para ver, que é um desperdício perder tempo tirando foto. É espetáculo para não se perder nenhum momento sequer. Espetáculo que enche o coração de alegria e que fica gravado para sempre em nossa memória. 


Comentários

  1. Ando morrendo de vontade de ir ao Cirque du Soleil. Deve ser fantástico. Fomos duas vezes ao circo aqui em Sorocaba e já foi divertido, fiquei imaginando como seria uma superprodução.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode