Game Of Thrones : The Exhibition





 Post escrito por Daniel, sobrinho da blogueira.


Desde criança gostei de filmes e seriados medievais, tanto de ficção como de histórias verídicas. De forma previsível, gosto muito do seriado Game of Thrones da HBO, o seriado é simplesmente uma obra de arte.


Esta semana tive a sorte de ir duas vezes na exposição  do seriado no Shopping JK. Foi uma grata coincidência, já que São Paulo é a única cidade da America latina onde fizeram a exposição e eu estou morando aqui faz só 4 meses. Foi uma surpresa bem inesperada! 
Todos os objetos da exposição foram utilizados no seriado e ainda serão utilizados, por isso a exposição ficou aqui poucos dias.

A expo estava  dividida segundo as casas de Westeros, no começo encontrava-se Winterfell. Logo no começo as roupas dos Stark chamaram a atenção, eram as primeiras coisas que qualquer pessoa conseguia olhar e, sem alternativa, ficar preso por minutos.




Além das roupas, todas as casas tinham uma tela e cartazes explicando o básico sobre cada casa: história, localização em Westeros, características principais e uma árvore genealógica.


No meio da sala, encontravam-se umas vitrines com objetos pequenos como coroas, livros, anéis, máscaras, botas, e bastante coisas. Tinha uma vitrine maior onde encontravam-se  as armas utilizadas. Gostei muito dessa vitrine, fiquei um tempão olhando as armas e pensando no trabalho que deve ter sido para a pessoa que fez tudo isso, tudo era extremadamente detalhado, sem nenhum erro.




Na casa Lannister, além das informações da casa, encontrava-se a armadura do Jaime, do Tywin e do Tyrion, e as roupas da Cersei e do Rei Joffrey. Fiquei feliz ao saber que, pelo menos pela roupa, eu consigo fazer de Joffrey. Um decorativo particular dessa casa foi a cabeça pendurada de Ned Stark. No começo eu não tinha percebido a  que a cabeça  estava ali, pois estava bem alta e não ficava dentro do campo visual. Só depois, quando me encontrava num jogo do qual vou falar daqui a pouco, consegui enxergar a cabeça.





Fiquei muito surpreso quando vi as roupas da Daenerys na casa Targaryen, ela é muito pequena MESMO, nao deve ter mais de 1.50 metros de altura. As roupas dela são bonitas e simples mas quase ninguém ficava olhando as roupas, já que tinha um dragão em cima delas.  Gostei muito de ver os “ovinhos” de dragão, são bem bonitos.




Uma coisa muito interessante eram os desenhos de arte conceitual das roupas, até as roupas tem uma esplêndida planificação, dá para perceber que foi um trabalho muito detalhado a criação dos figurinos para o seriado.



Fiquei fascinado pela roupa do John Snow é muito bonita, muito detalhada, muito... real e, por tanto, parece bastante desconfortável. Com certeza os atores ficam com muito calor nessas roupas, tudo é real, nada é de mentira.




Perto da saída da exposição tinha um jogo muito legal que consistia em destruir os navios inimigos com fogo vivo usando nossas técnicas em arqueria... virtual.



Mas o verdadeiro sucesso na expo foi a replica do trono em qual o pessoal da HBO tira uma foto sua e depois pode levar para casa. Embora seja uma réplica, a sensação de sentar no trono e inexplicável. 




Enfim, é uma expo inesquecível.



Comentários

  1. Dani na sua estreia como bloguista está muito letal, mas dá pra perceber nitidamente que não foi a Marion que escreveu.
    Infelizmente game of Thrones ainda não me seduziu, tenho a temporada aqui para assistir mas ainda não estou preso. tenho curiosidade de ler os livros, quem com certeza vai adorar esse post é o Lord vaynard.
    Saudades do blog... abraços
    Gammelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sim!
      Eu recomendo demais os livros pra você Gabriel, aposto que você vai se prender em toda a ambientação e personagens, é impossível ler e não curtir! Abraços!

      Excluir
    2. Gammelo, Muito obrigado. Recomendo que assista ao seriado, vale a pena :)

      Excluir
  2. Dani, parabens pelo texto. Está otimoe adorei ir com vc essa segunda vez e falar ainda mais sobre as possibilidades do q vai acontecer em westeros... e te ajudar com a fotos tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, muito obrigado pela sua colaboração neste post. Sem suas fotos não sería a mesma coisa. :)

      Excluir
  3. Ótimo post Daniel, deve ter sido realmente ótimo pra um fã ir duas vezes ver a exposição!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaynard, foi sinceramente inexplicável. Muito obrigado pelo seu comentário

      Excluir
  4. Aeeeee....família blogando unida!!! parabéns guri

    ResponderExcluir
  5. eu tb tenho gostado muito. o 007 gosta tanto que comprou os livros e aguarda ansiosamente os novos. eu agora tenho hbo on demand e tb posso gravar, então estou acompanhando gratuitamente no meu tempo. estou vendo a segunda temporada. deve ter sido uma exposição muito legal. tb estou querendo q o 007 escreva no blog. mas é uma batalha quase invencível. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita,

      Eu parei de assistir, é muito violento para mim. Não aguento, infelizmente. Mas é uma série muito bem feita! Esta expo foi linda! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode