Jantar




Desde a semana passada estou vivenciando uma  situação inédita.  Wally foi viajar e, pela primeira vez, não fiquei sozinha em casa. Sempre ficava somente com os gatos e sobrevivi à base de comida "automática", pois sou uma nulidade da cozinha.   Mas agora tenho a companhia do Daniel e assim estamos nós dois gerenciando a cozinha do apartamento, local sempre comandado, primorosamente, pelo Wally.
  
Semana passada intercalamos comida "automática" com comida caseira, além de um dia que pedimos delivery.  Esta semana,  Dani decidiu que vai cozinhar todos os dias, então fomos ao supermercado comprar os ingredientes para a semana. Somente jantamos em casa, o almoço eu como no por quilo do supermercado e Dani na casa da minha mãe. Assim tivemos que nos preocupar somente com uma refeição por dia. 

Hoje fizemos tudo bem planejado. Já saímos com uma lista de compras  e quando voltamos, já definimos o cardápio para a semana inteira.  Tudo super organizado. A idéia de montar o  cardápio da semana foi dele e eu achei muito legal.  

Aliás, Daniel é muito organizado, muito mais do que eu .  Isso é ótimo, pois evita que o apê vire uma anarquia quando Wally está viajando.  Sim, eu sou uma dona de casa um tanto fajuta, que se enrola para manter um casa arrumada e organizada. Minha sorte é ter um marido super prendado. E agora dei sorte novamente, pois Daniel é prendado como o tio.  E eu aprendo muito com eles, eles me ajudam a  ser menos bangunceira, o que é ótimo. 



Nota da blogueira: O curioso é que no trabalho e com as outras coisas, sou muito organizada, o meu problema é com as tarefas do lar.  Realmente acho que não tenho talento  para ser dona de casa. 



Nota da blogueira II: Ontem fez 4 meses que Daniel está no Brasil.   E estamos nos entendendo super bem aqui em casa.  Até parece que ele sempre viveu aqui conosco. 



Comentários

  1. eu gosto de cozinhar e como comer fora anda caríssimo, tem sido regular fazer almoço por aqui. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, eu acho muito bacana as pessoas que curtem cozinhar. Infelizmente, não é o meu caso . Eu como em casa quando sobra o jantar do dia anterior.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu até queria montar um cardápio semanal pra me ajudar, mas aqui a coisa acaba saindo meio no improviso, o problema é que acabo não variando muito e tem dias que isso enjoa. Mas como detesto cozinhar, nem tenho ânimo pra pensar nessas coisas, rs. Se não fossem as crianças sei lá o que eu ia comer todo dia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, é complicado mesmo pra gente como nós que não tem afinidade com o fogão e as panelas. Aqui tudo está funcionando pois o Daniel gosta de cozinhar. Ele que é o responsável por todo a organização da cozinha nestes dias que Wally tá fora. E o menino tem talento, em pouco tempo, tenho certeza que será um grande cozinheiro. :)

      Beijos

      Excluir
  3. Tou a 5 anos morando sozinho e minha casa nunca esta 100%.. eu sempre monto o cardapio e compro de acordo com o cardapio para evitar disperdicios...bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode