Sem Novelas




Algo muito raro está acontecendo.  Não estou seguindo novela alguma e digo isso com muito pesar. Sou noveleira desde sempre e sinto falta de estar assistindo uma novela.  Mas nos próximos meses acho difícil reverter este quadro, pois a qualidade das três novelas da Globo que estão no ar está péssima.   "Salve Jorge" está impossível de assistir, a novela está digna das paródias que o Casseta & Planeta fazia.  No programa de humor estas paródias são ótimas, mas uma novela que deveria ser um dramalhão romântico não pode descambar para o rídiculo.  "Salve Jorge" devia me emocionar e não me fazer rir das histórias mirabolantemente  ridículas que são colocadas no ar. Uma pena, pois eu sou fã das novelas da Glória Perez, mas desta vez tudo saiu errado e a novela é um equívoco. 

A novela das 7, "Guerra dos Sexo" é outra decepção.  Eu adorei a primeira versão da novela, que foi ao ar no começo dos anos 80 e estava ansiosa para ver o remake. Em vez de uma história que me envolvesse e me divertisse, me deparei com uma novela chatinha e sem sal.  Nem o lindo sorriso do Gianecchini me faz aguentar ver um capítulo inteirinho. 

Eu já previa que não ia curtir a nova novela das 6, afinal "Lado a Lado" me arrebatou e eu sei que é raro me deparar com duas novelas tão boas na sequência.  Assim, vi a primeira semana de "Flor do Caribe" sem muito ânimo, ainda triste pelo fim da minha  novela preferida do momento. Confesso que quis gostar da novela, pois ela é estrelada pela minha querida Grazi, mas  não deu. História forçada e previsível. Odeio quando eu consigo visualizar toda a trama só de ver a propaganda da novela. 

Como sinto falta de ver novela, vez ou outra paro para ver algum capítulo  de alguma destas novelas.  Mas dificilmente assisto a um capítulo inteiro, posso até deixar a TV ligada, mas fico dispersa, sem prestar muita atenção.

O que me resta é esperar pela próxima novela das 9 e torcer que ela seja boa.   Mas isso vai levar pelo menos uns dois meses ainda. 

Comentários

  1. Se você é noveleira e não consegue assistir as novelas atuais, elas devem ser bem ruins mesmo! Uma pena. Eu perdi o costume de ver novela há anos, mas acho que isso é uma coisa que a Globo geralmente sabe fazer bem. Eu gostava de assistir, parei quando comecei a estudar à noite e nunca mais consegui a disciplina de assistir todo dia no mesmo horário, então parei de vez.
    Entra no site da Globo que tem um monte de novela lá pra assistir, rs :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, tá complicado! rs Eu até tô curtindo as minhas férias das novelas, vejo outras coisas, leio mais também. Mas não vejo a hora de aparecer uma novela boa pra eu ver! Beijos

      Excluir
  2. eu estou aguardando dona xepa que estreia em maio. li que deve ter só uns 3 meses de duração. será? tb estou órfã de novelas atualmente. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, a produção da Dona Xepa promete. Já li várias reportagens. Mas não sabia que seria uma novela tão curta. Que estranho.

      Beijos e vamos torcer para que a novela nova das 9 seja boa!

      Excluir
  3. To igualzinha vc rsss,adorei as novelas da Gloria Perez,mas ela esta mal demais nessa,deu um desanimo e eu tbem to sem assistir nenhuma.Lado a lado foi incrivel ne,eu amei tbem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, Lado a Lado foi uma novela perfeita! Que saudades!!! Beijos

      Excluir
  4. Olá Marion, eu não assisto novelas nacionais, pois acho que o molde em que elas são feitas é muito repetitivo e como faz sucesso eles nunca se preocupam em mudar, portanto sempre temos o mesmo começo, meio e fim em cenários diferentes, aproveite essas férias de novela e veja algum seriado americano, que existem centenas de opções para todos os gostos e idades, se quiser alguma dica de um seriado para assistir eu recomendo Revenge que eu acho que se encaixa no seu perfil pelo que conheço de você pelo blog. Hehehe
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vaynard, eu adoro os seriados também! Vejo alguns já e fiquei órfã do Fringe, que terminou há alguns meses. Concordo que muitas novelas seguem as formúlas de sempre, mas há muitas novelas boas, como Lado A Lado, novela das 6 que terminou este ano. Por isso, não se pode generalizar. :)

      Beijos

      Excluir
    2. Dei uma lida na internet sobre a novela pra saber se realmente foi boa, e vi muitas críticas boas, mas pelo jeito o final foi seguindo os moldes "novela da globo", que é o motivo que me desanima de assistir, veja um trecho:
      "Em sua fase final, “Lado a Lado” andou em círculos e só despertou na última semana. O último capítulo apresentou uma situação um tanto quanto clichê demais para uma novela que tinha a pretensão de se apoiar em fatos históricos e assim criar links com a realidade: todos os vilões se deram mal."
      O link da matéria completo segue abaixo, o qual elogia muito mesmo a novela, mas o final manteve o esperado, onde realmente poderia surpreender.
      http://nilsonxavier.blogosfera.uol.com.br/2013/03/08/faltou-coesao-a-lado-a-lado/

      Excluir
    3. Vaynard, não se fie em cabeça de crítico. Lado a Lado foi ótima, sempre se apoiando em fatos históricos para permear a sua trama. A novela sempre tinha fatos novos, nunca enrolou. Agora, a vida é clichê, como as novelas não seriam? Mas foi uma novela com personagens profundos, onde até os vilões mostravam seu lado bom.

      Eu sou muito exigente, sei quando uma novela é ruim, sou a primeira a falar mal. Agora, Lado a Lado, foi perfeita. Como foi Força de Um Desejo ( minha novela preferida de sempre! ) Beijos

      Excluir
  5. Também nao estou acompanhando nenhuma pelos mesmo motivos seus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli, fiquei um pouco animada esta semana, pois gostei da propaganda da nova novela das 7. Parece que será boa! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode