Feita para mim






Muitas vezes  músicas conseguem dizer muito  melhor do que eu coisas que eu sinto. Eu não sou boa em traduzir meus sentimentos em palavras, assim as músicas sempre quebraram o maior galho na minha vida.  Muito prático mandar pra alguém uma música que diz tudo que você quer dizer, né? Além do que, com fundo musical as palavras ganham mais impacto. 

De todas as músicas com quais eu já me identifiquei na vida, nunca houve uma que se encaixasse tão perfeitamente em um momento da minha vida como "Being Boring" do Pet Shop Boys. Esta música foi lançada no ínicio dos anos  90, época que eu estava na faculdade, morando em Bauru. Fui para lá sem conhecer ninguém, era como se eu estivesse fora do meu lugar por um tempo, acho que levou alguns meses até que eu me sentisse 'em casa'  por lá.  E nesta música há uma estrofe que parece que tinha sido escrita para narrar a minha vida naquele momento. Perfeita. 


Now I sit with different faces
In rented rooms and foreign places
All the people I was kissing
Some are here and some are missing
In the nineteen-nineties
I never dreamt that I would get to be
The creature that I always meant to be
But I thought in spite of dreams
You'd be sitting somewhere here with me



Sei esta estrofe de cor e até hoje quando a escuto me sinto impactada. É realmente uma coisa muito louca, uma letra feita por pessoas que nunca me viram na vida, se encaixar tão bem naquele momento da minha vida. 

Hoje vou ao show do Pet Shop Boys e sinceramente espero que eles mudem o play list e toquem esta canção hoje.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode