Doentinho

Perdi o meu sossego!


Eu sofro quando tenho que dar remédio para os meus filhotes, sempre é tenso, sempre tenho que usar de força e isso  sempre causa um grande incômodo para eles. A pior parte de tudo é que não tenho como explicar a razão da 'tortura'.  Fico com o coração apertado, mas faço tudo que o veterinário mandar. 

O coração vai ficar apertado  a full pelos próximos dias. Frodinho tá doentinhdo. Começou a vomitar no sábado e não parou. Ele sempre vomita, normal dele, mas estava demais e ele tava com dores. Então corremos para o pronto-socorro veterinário.  Lá ele fez exames de sangue e ultrasson. Nunca tinha feito estes exames na vida. Na hora de tirar o sangue ele nem sentiu. mas o ultrassom foi tenso.  Wally e eu seguramos o Frodo durante o exame, que pareceu durar uma eternidade.  Ultrassom é um exame chatinho, pois aperta bem a barriga e ele já tava todo dolorido, então ele ficou bem incomodado e queria escapulir o tempo todo.  Mas conseguimos domá-lo e o exame foi feito com sucesso.

Ele tá aqui sentando numa cadeira ao meu lado. Ele tá meio em slow motion ainda, mas sem dores.   Já começou a comer e já usou a caixinha de areia.  Hoje voltaremos ao vet para o diagnóstico definitivo, que será através de um  exame de sangue mais completo que Frodo fará hoje.   Ele está com problemas hepáticos, mas só hoje , através do exame mais completo, poderão nos dizer qual é a causa e aí receitar o tratamento. No momento ele tá tomando remédios para conter os vômitos e os enjôos.  

A hora de dar o remédio é bem complicada. Eu fico nervosa, dá até vontade de chorar por conta da dificuldade e pelo sofrimento que vejo ele passar. Mas tenho que aguentar firme, pois os próximos 4 dias serão assim,  Frodinho tomando remédios direto. Felizmente estamos tudo via oral, através de uma seringa, colocando o remédio na boca dele. Claro que ele baba um monte, mas desta forma  é bem melhor do que dar o comprido. Eu nunca consegui dar um comprido para o Frodo. Nunca. É uma missão impossível. Quem tem gato sabe bem como é complicado. 


Espero que meu Frodinho melhore logo.  E que esta rotina de remédios passe rápido também!  


Comentários

  1. Melhoras para o Frodo! É horrível ver nossos animaizinhos doentes e não poder explicar o motivo de tantas intervenções. Em casa a Nicole, que é a mais fofa, é também a mais difícil de dar remédio e a que mais precisou até agora. E sabe que eu acho muito mais fácil dar comprimido do que remédio na seringa? Tenho coisa manchada até hoje dos remédios líquidos que ela tomou quando operou há 2 anos.
    Estou torcendo pro Frodo sarar logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, obrigada! Ah, queria que aqui fosse fácil dar comprido. Das vezes que tentei, foi uma tragédia! Os líquidos são uma babação. Ele fica tão emburradinho depois dos remédio! coitadinh. Beijos

      Excluir
    2. Lembro que alguém me ensinou a dar os comprimidos, colocando os dedos certos no lugar certo da boca do gato, e seguindo isso sempre consegui dar numa boa. O problema do remédio líquido é nunca saber quanto foi engolido e quanto foi babado.
      Beijos!

      Excluir
  2. eu tb fico com pena de forçar remédio. mas não tem jeito. espero q ele melhore. eu consigo dar comprimidos, mas às vezes não sou tão enfática e aí o comprimido não cai direto e a sarah cosme e aí é uma babação horrível. mas se me concentro e faço como tem q ser feito o stress é menor. o duro é eu entender isso na hora. melhoras pra ele. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! Pedrita, é muito difícil mesmo. Eu odeio ter que dar remédio para eles, mas quando não tem jeito, também tento me concentrar e tento não ficar histérica. Tenhos mais alguns dias desta rotina. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode