De Mentira



Os dias que antecederam a minha viagem para Foz do Iguaçu foram bem movimentados, fiz hora extra no trabalho, o que me fez chegar em casa já no finzinho da tarde e bem cansada e ainda com as tarefas do lar para cumprir. Assim não me sobrou tempo para fazer as unhas. Já estava me conformando em participar do batizado do Bruninho com as unhas feias, afinal, só um milagre me salvaria. E o milagre aconteceu! 

Comentei sobre o meu 'problema' com a Paula e ela me disse que tinha a solução: Unhas postiças! Por sorte, ela tinha levado na mala um kit a mais e me fez uma simpática doação. Ganhei unhas pintadas de vermelho em menos de 10 minutos! 

Peguei esta foto da internet, não fotografei as 'minhas' unhas na embalagem

Paula já usa unhas postiças há algum tempo e gosta muito. As unhas ficam perfeitas nela, realmente não parecem ser unhas falsas. Em mim, talvez por ter sido a primeira vez, achei bem estranho. Mas a estranheza foi passando com os dias. Acho que fiquei com as unhas por uns 5 dias. 

Fazer a aplicação é meio confuso se você ainda não tem a prática. Tem que separar o kit de unhas, vem com dois tamanhos e estão identificadas por um número. Mas eu não consegui enxegar o bendito númerozinho. Se a Paula não tivesse comigo, eu não teria conseguido aplicar as unhas direitinho. Ela fez tudo rapidinho e fiquei com as unhas prontas para o batizado. 

Num primeiro momento a sensação de usar estas unhas postiças é muito incomoda, sentia uma pressão bem chata nas  minhas unhas. No dia seguinte, nem lembrava mais que estava com as unhas de mentira. Acostumei bem rápido. Visualmente eu gostei do resultado, mas em alguns dedos parecia que as unhas estavam saltadas, entregando que eram  postiças. Mas acho que isso é mais culpa minha, que tenho dedos bem finos, do que das unhas postiças. 

As unhas são fixadas com uma cola, que já vem aplicada em cada unha, basta tirar o plastiquinho e colocar nas unhas, fazendo uma leve pressão. A cola fixa bem, tão bem que na hora de tirar dá uma aflição danada! Passei um pouco de acetona, dica da Paula, e fui puxando as unhas. Parecia que minha unha de verdade ia sair junto! Não senti dor, mas a sensação é bem estranha. Mas consegui tirar tudo na boa e as minhas unhas estavam perfeitas, sem nenhum resquício de cola. 

Gostei das unhas, mas não é algo que usaria direto. Servem bem para situações de emergência, como foi a viagem. No dia a dia prefiro o jeito antigo mesmo, pintar as unhas com esmalte. 


Comentários

  1. que bacana, não tinha ideia que ficavam tão perfeitas. o mundo postiço. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Legal parecem bem práticas! Eu comprei unhas de gel pra experimentar, sao importadas e ainda nao chegaram mas pelo rastreamemto estão por chegar, dizem q duram bastante tempo, a minha maior dificuldade hj em dia é o esmalte descascar e a unha quebrar... não vejo a hora de fazer o teste!! Bjosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode