Saudade de Casa




Esta é a sala de casa. Tirei esta foto hoje, quando fui lá no meu apê para regar a minha planta. A reforma está nos finalmentes, mas ainda não consigo acreditar que vai terminar no tempo certo.  Já estou me preparando para voltar para lá com tudo semi-pronto.  Box dos banheiros vai atrasar, o mármore idem, a pintura está meio atrasada também, entre outras coisinhas. No meio disso tudo, estamos tentando uma prorrogação do aluguel aqui onde estamos, mas não tá muito promissor.  Se não tiver jeito, vamos voltar para casa do jeito que estiver, reforma pronta ou não. 

Nas últimas semanas ando com uma saudade danada do meu lar. Quero voltar para casa, para o meu canto, para as minhas coisas.  Cansada de viver no improviso. Aqui no apê reserva está longe de ser ruim, mas tem hora que cansa não ter onde guardar as coisas direito, não ter como lavar roupa de maneira prática e não pode tomar banho em paz, pois o disjuntor não aguenta segurar a onda do chuveiro e cai.   

Talvez a saudade de casa tem feito  tudo parecer mais complicado aqui. Até o tamanho do apê reserva está sendo um problema. Sinto falta da divisão de ambientes, aqui é praticamente tudo junto.  A gente meio que se tromba às vezes. Fica meio delicado. Os gatos  ficam meio sem espaço também. Apê reserva definitivamente é pequeno demais para nós 4. 

Mas todo o incômodo e investimento está valendo a pena. Os banheiros estão ficando mais bonitos do que eu esperava, estou bem feliz com o resultado e cada vez mais ansiosa para ver tudo pronto! 

Mesmo sem saber direito quando volto para casa, já comecei a contagem regressiva. 




Comentários

  1. Essas fases de transição são cansativas. Parece que vivemos na expectativa, no começo é até gostoso, mas depois a ansiedade atrapalha. Morar com a casa em obras é péssimo mas as vezes não há outra opção - o bom é que obra um dia acaba!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. obras realmente não são muito precisas no acabar. mas se está ficando lindo. vale a espera. vai ser duro mudar ainda meio tumultuado, mas vale o sacrifício pra ter tudo bonito. eu tb sou muito apegada aos cantinhos, fico angustiada qd passo um tempo fora de cas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Se reforma em casa é ruim imagina em apartamento.. lembro quando o pai aposentou e reformou a casa, teve dia que tomamos banho em chuveiro impovisado no fundo do quintal.. kk.Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode