Cerimônia de Abertura #RIO2016




Difícil começar este post, pois é tanta coisa que me passa pela cabeça quando lembro o que aconteceu no dia de ontem. É uma mistura de alegria, incredulidade, gratidão... Enfim, é surreal pensar que eu estava lá, que eu fui escalada para trabalhar ali no Maracanã no dia da Cerimônia de Abertura e que ainda fui designada para ficar na parte dos assentos, onde eu tinha uma visão perfeita de tudo. Fui abençoada pelos deuses olímpicos! E aproveitei bem este momento, trabalhando direitinho e curtindo a festa! 


Com as bicicletinhas das delegações



A minha escala começava às 14:30, mas saí de casa às 13 horas, mesmo sendo perto, pois já esperava a fila enorme para entrar no Estádio do Maracanã e dito feito. Fila enorme para o raio-x, por onde entram todos que vão trabalhar no evento e é muita gente! Mas felizmente havia check in especial para o meu setor, ISP, isso abreviou bem o trâmite da entrada. Eu estava com medo de me perder lá dentro, mas encontrei colegas de trabalho já na rua que sabiam direitinho onde a gente tinha que ir. 




Gustavo, Bárbara e eu!


Fiquei no lounge do segundo andar, onde ficaram os convidados do COI e de patrocinadores. Nós que ficamos na parte dos assentos, éramos responsáveis em auxiliar os convidados em encontrar seus lugares. Passávamos informações gerais também, como onde podiam sair para fumar, onde era o banheiro, se havia wi-fi. No final ajudei a distribuir o programa da abertura aos convidados. 

A parte cansativa era apenas pelo fato de ficar em pé o tempo todo. Sentei apenas na hora da pausa para o jantar. Os convidados que estavam bem animados onde eu estava e todos foram legais com a gente. Legal ao ponto de ganharmos pins!  Eu ganhei 3! Um deles Bárbara e eu ganhamos porque o convidado achou que cantamos o Hino Nacional com muita emoção!  



A abertura foi perfeita. Você que lê estas letrinhas, deve ter visto, acho que praticamente todo mundo viu. E quem não viu, perdeu um lindo e emocionante espetáculo. Esta foto é da parte que mais me impressionou. No ensaio eu já tinha ficado encantada com esta parte indígina da abertura. Aliás, foi bem difícil ficar quietinha e contar pras pessoas o que eu tinha visto no domingo. Queria contar como tudo era lindo! Mas fiquei quietinha e guardei o segredo e não estraguei a emoção de ninguém! 




Eu fiquei muito empolgada com tudo. Dancei, me emocionei, gritei, aplaudi! Vivenciei bem aquele momento. E fiquei impressionada com a pira olímpica, foi algo que foi total supresa para mim, pois no ensaio não fizeram. Foi perfeito!  





Tudo terminou um pouco  depois das 23:30. O lounge esvaziou logo, foi bem tranquila a saída dos convidados e assim fomos liberados logo.  Na volta eu me perdi um pouco, mas isso foi bom no final. Primeiro porque vi os atletas que participaram da abetura saindo. Todos ali esperando seus respectivos ônibus. Devem ter demorado para conseguir ir embora. Realmente deve ficar bem cansados, por isso vetam atletas que tenham competições no dia seguinte. 

Outra coisa boa de ter me perdido foi ter entrado na Estação São Cristóvão pela entrada da estação de trem e não da de metrô. Com isso entrei rápido e embarquei logo. Se tivesse ido pela entrada certa, teria demorado fácil uma hora. Era um mar de gente! 

Voltei direitinho pra casa. Na saída da Estação Estácio encontrei um voluntário desconhecido e na cara de pau perguntei se podia ir com ele até a avenida. Dei sorte, ele está na mesma rua que eu, então vim acompanhada até a porta do prédio. Um alívio, pois andar tarde da noite não é algo tão tranquilo de se fazer. Mas deu tudo certinho! :)

Tive ontem a minha noite olímpica perfeita!

Comentários

  1. Muito bom!! Foi emocionante mesmo, ainda que pela televisão. Agora, você ganhou o pin porque cantou com emoção o hino de qual país?? Kkk

    ResponderExcluir
  2. deve ter sido uma experiência incrível, histórica e inesquecível. eu tb peço para pessoas nas ruas para ir junto. é sempre mais seguro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Aaah! Que lindo! Foi ótimo trabalhar com você e fazer parte desse evento maravilhoso! Bjos (é a Bia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!!! Adorei te conhecer! Foi realmente muito bom estar nas olimpíadas com você! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode