Hipismo #RIO2016



Sábado foi a nossa estréia olímpica como espectadores.  Fomos assistir à competição de Adestramento do Hipismo. A instalação do Hipismo fica em Deodoro, dentro da Vila Militar. Para chegar lá pegamos metrô e depois trem, a SuperVia, linha Santa Cruz.  Tanto no metrô como na estação de trem, havia muita informação. Isso facilitou tudo e chegamos lá sem problemas.  Levamos cerca de uma hora e meia para chegar até o local da competição, incluindo a caminhada da estação de trem até o porta do evento. 




Quando fomos comprar os ingressos, queríamos a competição de saltos, mas já estava tudo esgotado ou só havia ingressos bem caros. Então ficamos com o adestramento mesmo.  Eu nunca tinha ido à uma competição de Hipismo e foi uma experiência legal. Depois de alguns competidores, já dava para perceber o que era certo e o que tinha dado errado. Mas acaba sendo uma competição monótona, pois os competidores repetem sempre os mesmos movimentos. 




Foi uma tarde de inverno bem quente, sol escaldante e temperatura passando dos 30 graus.  Foi difícil ficar ali na arquibancada. Calor mais o cansaço do dia anterior fizeram que a gente saísse mais cedo de lá. A competição começou às 10 da manhã e ia até às 4 da tarde. Ficamos lá até uma e pouco. Vimos metade dos competidores.  

Durante a prova, a platéia brasileira levou várias broncas por não ficar em silêncio no início da apresentação de cada atleta. O barulho assusta o cavalo e compromete a execução dos movimentos obrigatórios. Chegou a ser ridículo, os voluntários pedindo para as pessoas ficarem quietas e nada adiantava. Aparecia o atleta e começavam as palmas. Foi bem chato isso. 

Chegamos em casa por volta das 3 da tarde e fomos dormir. O cansaço falou mais alto! Mas a siesta de 3 horas fez que a gente recuperasse as energias e estivéssemos bem dispostos para o  próximo evento olímpico: Ginástica Artística! 


Comentários

  1. deve ter sido muito bacana mesmo. acho fascinante cavalos. eu pensei que estariam sofrendo com o calor, espero que tenham ido com protetor solar. realmente esse desrespeito ao silêncio incomoda e envergonha muito. siesta é sempre muito bom. eu vi alguns momentos da ginástica artística, procurando vcs q não achei. foram lindos momentos. adoro essa parte das olimpíadas. aguardo ansiosamente o post. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode