Museu do Amanhã




Muita gente teve a mesma idéia que nós ontem: Visitar o Museu do Amanhã! Mas como a gente tinha o ingressso comprado pela internet,  entramos sem enfrentar a fila enorme! Assim que chegamos na porta do museu, fomos informados que de terça-feira a entrada era gratuita e que poderíamos pedir o reembolso do valor dos ingressos no site. Mas nem farei isso, o valor foi bem gasto, nos poupou umas duas horas de fila embaixo do sol.









O Museu do Amanhã é uma construção impressionante, é muito moderno e muito lindo. Fiquei realmente encantada com o que vi.  O local onde ele foi construído está passando uma revitalização grandiosa. A região do Porto Maravilha era um lugar abandonado e feio e agora está ganhando beleza e vida! Ali tem tudo para virar umas partes mais legais do Rio de Janeiro. 





Logo que entramos no museu, fomos para a exposição temporária sobre Santos-Dumont. É uma exposição pequena, mas é perfeita! Fiquei encantada. Lá temos contato com todos os projetos que ele fez, as maquetes dos aviões e dos dirigíveis são incríveis. Os que aparecem nesta foto, ficam se movimentando, parecem que voam. Dá um efeito espantoso! No teto ficam miniaturas de vários aviões, que estão sempre em movimento. 





 A exposição permanente é enorme e cativante. Começa com um filme em um cinema 360, estilo planetário.  Como tinha muita fila, acabei vendo tudo na ordem errada. Nós ficamos no revezando na fila e cada hora um ia espiar as outras partes da expo. É uma reflexão sobre nosso mundo, como as pessoas se relacionam entre si e com o mundo. Uma reflexão sobre a diversidade, a conectividade, poluição e futuro.  A parte que mais gostei foi a que fala sobre os aspectos da vida cotidiana das pessoas. Muito legal notar as diferenças culturais.  As fotos que estão ali são bem representativas. 










Ímpossivel relatar tudo que vi ali, mesmo que eu tentasse nem chegaria perto da sensação der vir tudo ali de pertinho. Que vier ao Rio, tem que ir ao Museu do Amanhã. 








Foi um passeio muito legal. Fiquei encantada!  

Comentários

  1. foto de cara de férias!!!! beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Lindo o museu e os temas parecem ótimos também! Que cenário na frente dele!! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode