The Art Of The Brick



Montar qualquer coisa com pecinhas Lego sempre foi um baita desafio para mim. Eu me atrapalho, não consigo seguir as instruções das caixas, mesmo que seja um kit para criancinhas de 5 anos! Mas mesmo assim, sou fã dos tijolinhos coloridos e estava muito curiosa para ir à exposição The Art Of The Brick, com esculturas do americano Nathan Sawaya.



Nathan faz esculturas incríveis com Lego. São peças complexas e muito expressivas.  Ele realmente levou o Lego para um patamar bem diferente, pois suas peças, além de impressionar visualmente, nos levam à reflexão. 




Esta foi a peça que mais me impactou. Deu pra sentir o desespero latente nesta escultura. Desesperador ver alguém tão atormentando que começa a se despedaçar! 




Há uma parte da exposição dedicada aos retratos feitos de Lego. São lindos e impressionantes. Ao mesmo tempo abstratos, se olhamos de muito perto, e detalhistas, se olhamos com a distância correta. 



A exposição está na Oca no Parque do Ibirapuera e vai até o final de Outubro.  Vale a pena ir e o preço está bom, 20 reais e com hora marcada! Eu comprei o meu ingresso AQUI.

Tirei mais fotos, mas preferi não publicá-las, tiraria o impacto da exposição. Eu conhecia poucas obras do artista, acho que nem três, e foi uma experiência muito legal ser supreeendida pelas esculturas aos vê-las pela primeira vez. Fiquei encantada! 


Nota da Blogueira: Fui ontem à tarde na exposição e estava bem tranquilo. Deu para passear por lá com calma, apreciar cada peça com tempo e tranquilidade.  



Comentários

  1. tb sou fã de lego. bacana essa exposição. eu estou querendo ver a bienal que é no parque também. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Amei a escultura do homem rachando! Vi várias fotos na internet e quando finalmente resolvi tentar ir (tive uma ressaca de lego na época da exposição rs), não tinha mais ingresso e fiquei sem :( Ainda há esperança de que volte, quem sabe! Que tal postar o resto das fotos quando a exposição acabar? Quero ver todas!! :) Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode