Arte e tecnologia.

A internet já faz parte do cotidiano de muitos, mas só aparentemente é uma coisa normal, totalmente integrada com a vida normal. Digo aparentemente porque muita gente ainda acha internet um tanto estranha, coisa de outro mundo. Isso percebe-se nas reportagens sobre a vida virtual, como ainda há um estranhamento generalizado os relacionamentos virtuais, sejam de amizade ou amor. Parece que a gente que se comunica por aqui é muito diferente de quem conversa com os amigos por telefone. Acho que poderemos afirmar que a internet ( e todo o mundo virtual) virou algo realmente normal para todos quando a arte conseguir traduzir bem os sentimentos que acontecem por aqui. Até hoje é muito raro ver um filme onde tenha uma cena legal que envolva uma conversa on line por exemplo. Em geral são cenas sem sal e um tanto tolinhas. Conheço duas ótimas exceções : Jump Jack Flash e Perfect Stranger. Nestes filmes conseguiram dar ritmo à conversa via internet.
Em relação à música, a coisa anda fraca. Há a simpática música do Gilberto Gil, "Pela Internet", mas que não passa disso. Além dessa,eu conheço a horrorosa música do cara que deletou a namorada do Orkut dele... medonho! E pelo jeito isso não vai melhorar tão cedo, andei olhando umas letras de música sobre internet e achei só coisa ruim. Se tiver coragem clique aqui e veja as letras. Agora com o telefone a coisa muda, há muito filme com cenas maravilhosas de telefonemas, como este e este, e muita música linda também. Sinal que ele está integrado com a nossa vida, faz mesmo parte do dia a dia.


Tudo isso veio na minha cabeça por causa de uma música que ouvi na segunda-feira de manhã. Acho que vocês devem conhecer :


Get this widget | Track details | eSnips Social DNA


Comentários

  1. essa musica é velhaaaaaaaaaaaaaaaaa, mas muito dez!!!
    Eu sou uma menina que ama o mundo virtual muitas amizades fiz atraves da net e acho super valido principalmente num mundo louco que vivemos hj e aind anuma cidade como sao paulo onde as pessoas nao tem tempo nem para um bom dia quem dirá começar um relacionamento de amizade por exemplo fora dos lugares que vc convive normalmente?!

    ResponderExcluir
  2. realmente amiga, existem muitas "verdades" pela internet que muitos juram que é isso mesmo. inacreditável! e muitas cidades brasileiras não têm banda larga, ou é muito cara, então as pessoas conhecem pouco porque precisam minimizar gastos. nós de são paulo que temos uma concorrência incrível de bandas largas que facilitam custos e navegação. mas é raro. canso de falar em outras cidades e as pessoas falam pra enviar imagens em alta resolução para os gmails da vida, porque os outros não suportam. interessante como o gmail virou febre muito rápido pela capacidade de espaço e é gratuito. mas como essa conversa vai longe, páro por aqui. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Tem uma música que fala de uma menino que tem a menina no Messenger...Mas é lametável..hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Sugar, fala não que a música é velha! Risos se ela é velha imagina eu? AHHAHAH
    Eu não vivo sem internet, aqui é uma parte muito legal da minha vida.

    Pedrita, infelizmente vivemos em um país de contraste, negativamente falando. Tem lugarem que ainda não têm água encanada e nem energia elétrica..triste.

    Mari, deve ser terrível! credo.eheheh

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu não posso falar muito mal da internet por dois motivos: 1º - Conheci a Denise pelo orkut! 2º - É meu ganha-pão! Além do mais, eu sou viciado e não consigo viver sem. Mas a verdade é que, como os bares, as boates, as ruas, os escritórios, os clubes e todo tipo de lugar, a internet tem seus problemas, defeitos e pessoas mal intencionadas. Em relação a filmes, tem um que se chama Menina Má .com (Hard Candy, 2005), que (a la Sílvio Santos) eu não assisti ainda, mas dizem que é muito bom.
    Cheers!

    ResponderExcluir
  6. Onde eu acho a música do Orkut? rs

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito em relacionamentos virtuais, principalmente amizades, ja que muitos dos meus melhores amigos eu conheci através da rede e isso nao impediu que surgisse uma amizade tão verdadeira quanto outra qualquer. Mas reproduzir esses relacionamentos em filmes, músicas e livros, como vc citou, ainda não soa interessante. Soa insosso. Só tem graça pra quem vive aquilo, eu acho, mas isso vai mudar, porque tem que mudar pra acompanhar a tecnologia :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo, eu não conheço o filme menina má, mas gostei do nome! ehehe

    Déia, não deve ser difícil achar esta música. Eu vi uma vez o carinha cantando na tv, mas nem lembro o nome do cidadão.

    Rê, como você fiz grandes amigos por aqui, além de ter conhecido o Wally !
    E é questão de tmepo para a vida virtual estar integrada com a produção artística. E isso será bem legal!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode