Nem tudo é para sempre

Nos dias que passaram fiquei sabendo de casais conhecidos que estão se separando. Sempre fico um pouco triste com notícias assim, pois gosto da idéia do amor para sempre, e quando uma separação acontece fico pensando se realmente o amor eterno existe. Mas ao mesmo tempo que lamento, penso que a separação pode ser uma coisa boa, pois é sinal que as pessoas tiveram coragem de tomar uma atitude e sair de uma relação que já não fazia tão bem. E é muito difícil tomar a decisão do rompimento, a gente sempre tem a esperança que as coisas vão melhorar e que tudo é questão de tempo. Muitas vezes esta esperança nada mais é que medo de enfrentar a realidade. É triste admitir que aquilo que um dia nos fez feliz mudou, não é mais a mesma coisa. Por não admitir podemos acabar presos numa relação quase doentia. Que traz sofrimentos e poucos momentos de alegrias. Justamente estes raros momentos de alegria que impedem que os laços sejam cortados, aí que a esperança que tudo pode melhorar é alimentada. Eu já passei por situações assim, em que demorei para ter coragem de cortar os laços. Mas quando tomei coragem e a decisão foi firme a sensação de alívio sempre foi maior que a tristeza. Claro que os primeiros dias sempre são os mais difíceis, dá aquele vazio não ter mais a pessoa por perto, mas os dias vão passando e a gente percebe que consegue viver sem o ser amado ( neste caso ex-amado, né?). E o tempo é o grande aliado, ele faz o coração acalmar e faz a gente perceber as coisas legais que estão a nossa volta e que a gente não percebia por estar embriagado de amor. As histórias de amor que dão errado servem para nos ensinar a dar valor e reconhecer um amor que vale a pena. Comigo foi assim, todos os meus tropeços amorosos me ensinaram valorar a relação que tenho hoje e lutar para que seja para sempre. E vou continuar acreditando no amor eterno, pois já encontrei o meu.

Comentários

  1. Patry, a vida nos manda esse tropeço para que saibamos oque realemnte queremos para a pessoa que nos acompanhe por parte ou por toda nossa vida e tambem para mostrar p; gente que temos valor! Tomei muito tropeços e to ai ainda buscando alguem mas ando muito rigorosa , mas eu chego la :)

    ResponderExcluir
  2. Sugar, o rigor pode atrapalhar um pouco, mas tem que ter um controle de qualidade sim! Ficar com qualquer porcaria apenas para dizer que tem alguém não vale a pena! Apenas tem que ter cuidado em não buscar o ser perfeito, pois este não existe. A pessoa amada sempre vai ter defeitos, afinal é uma pessoa como a gente, imperfeito, mas que poderá ser o nosso par perfeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Precisa mesmo de bastante coragem pra admitir que uma relação acabou, principalmente se ela já for algo antigo... Mas se não está bom, não tem porque continuar mesmo, é díficil encarar a solteirisse de um dia pro outro, mas o tempo cura tudo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. não acredito em amor eterno, mas que seja eterno enquanto dure. e acho que no fundo todos nós queremos que esse eterno seja para sempre, mas infelizmente isso não acontece. fico triste também quando casais queridos se separam, porque uma separação é sempre triste para todos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Me lçembrei de uma musica argentina chamada nada es para siempre de fabiana cantillo é bem oque a pedrita fala sobre nada ser eterno mas tb dos nosso erros por sermos imperfeitos e estragamos bons sentimentos :)

    ResponderExcluir
  6. Acho que deve ser um ano regido por Marte. Muitos rompimentos inesperados por aqui também.

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que qdo as duas pessoas se propõem a fazer com que dê certo, é possível que seja para sempre.

    ResponderExcluir
  8. Rê, exato o tempo cura tudo. Mas o passo mais difícil é mesmo rompimento, depois tudo vai melhorando!

    Pedrita, este lance do seja eterno enquanto dure me incomoda muito. Se eu acreditasse nisso acho que nunca teria coragem de me envolver com alguém pra valer. Sempre acredito que é pra sempre e luto por isso.

    Sugar, Wally depois de ler este post disse algo qu egostei muito. Disse que ele acredito no amor eternamente renovável. Que o amor vai mudando, pq o casal muda e se o casal conseguir renovar o amor vai ser para sempre.

    Déia, estes rompimentos inesperados mea ssustam... até falei para Wally que ia me benzer! Já pensou se a epidemia da separação resolve bater na minah porta??? AFE!

    Mari, concordo 100% com vc! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que qquer relacionamento tem como base de qquer coisa: CEDER.
    As pessoas hoje em dia não cedem e acontecem as brigas e o casamento vai se desgastando. Sempre digo que acredito em amores impossíveis... impossível de acreditar que fulano ama a beltrana, impossível as pessoas viverem juntas, impossível gostar de 2 pessoas e fazer a escolha. Eu acredito em tudo isso. Cortar os laços é fundamental. Se não está feliz manda embora, ou melhor, vá embora e deixe tudo para trás. O alívio vem depois de algum tempo, o sofrimento é só no início, depois passa e vemos que tudo foi uma pequena grande bobagem. É péssimo se separar, mas pior ainda é empurrar com a barriga só pra não ficar só. Amor impossível acontece sim e eu continuo acreditando nisso. É só ir em frente !!! O amor sempre vale a pena :)

    Escrevi muito, mas coloquei tudo o que queria.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Marion, falei agorinha com uma amiga que está recém-separada. E ela não se conforma, porque o ex-marido pede pra jantar com ela dia sim, outro também. Disse que ele está agindo como um namorado agora. Vai ver que precisa chacoalhar tudo, pra voltar a um bom lugar... Ou cair em outro...

    bju!

    ResponderExcluir
  11. Dany, AMEI seu comentário! Assino embaixo!

    Helen, já vi histórias que o casal se acertou somente depois de uma separação...vai ver que é o caso de sua amiga!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. mas acho que no seja eterno enquanto dure, nós sempre achamos que o enquanto durar será para sempre. minha mãe sempre dizia: "nós não casamos achando que vamos separar. casamos porque achamos que é para sempre." e é verdade, senão concordo, nem tentaríamos. a dor da separação é imensa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode