A força do pensamento

Semana passada o livro O Segredo caiu em minhas mãos. E fiz uma leitura dinâmica do livro, do meu jeito é claro, lendo páginas a esmo. O livro nada mais é que um auto-ajuda clássico, mas com uma pitada de surreal. Ele não conta nada de novo, e o tal segredo nada mais é que a tão conhecida força do pensamento, no livro chamada de poder de atração. O livro ensina que tudo que você desejar com vontade vai acontecer. Basta você visualizar o seu desejo, se concentrar nele e uma hora o que você quer vai se realizar e você não precisar se esforçar em nada. É pensar e pronto. Mas tem que pensar na frequência certa do universo, qual é a tal frequência o livro não conta. Forçado demais. Um dos exemplos que o livro dá é que uma pessoa pode emagrecer apenas com a força do pensamento, ou seja, não precisa fazer exercícios ou dietas, apenas pensar que é uma pessoa magra, se ver como pessoa magra e assim se tornará uma pessoa magra. Como mágica. Irreal. Claro que o pensamento influi muito na nossa vida, uma pessoa com pensamentos depressivos dificilmente vai se dar bem, pois ela não terá disposição para fazer as coisas bem. E sempre é mais fácil enfrentar tudo quando temos pensamentos positivos e encaramos a vida de maneira mais alegre. Eu acho que o livro passa muita ilusão e o tal segredo funcionou mesmo para a autora do livro que fez fortuna.
Mas eu acertei a tal frequência de pensamento uma vez na vida. Tenho certeza disso. O Wally é testemunha ocular da história. Lembram do ursinho Knut ? Então, quando eu li a história dele pela primeira vez eu fiquei comovida e me encantei pelo ursinho. Passados uns dias eu vi uma reportagem na tv e me apaixonei de vez pelo ursinho e disse para o Wally :" Eu quero visitar o Knut ! Eu preciso ver este ursinho tão fofo de perto!" Isso foi no comecinho de 2007. Eu queria mesmo ver o ursinho, mas sabia que era algo irreal e impossível, afinal ele morava no Zôo de Berlim na Alemanha. O tempo foi passando e eu seguia as notícias do Knut na internet, acompanhando o crescimento dele e nem pensava mais em vê-lo, pois sabia que era algo irreal. Mas de repente apareceu a chance de viajarmos para Munique e tudo aconteceu! No dia 11 de Maio de 2007, dia frio e chuvoso em Berlim, eu estava diante do viveiro do Knut ! Foi algo surreal mesmo eu ter visitado o ursinho. E ainda fiquei bem pertinho!

É coisas incríveis acontecem, mas não do jeito que é colocado neste livro. Se fosse assim a vida seria como um filme romântico água com açúcar onde tudo dá certo. Mas pensamentos positivos e desejos sinceros nunca são demais e nem fazem mal. Por isso o melhor é sempre tentarmos manter nossa mente com bons pensamentos, assim a vida fica mais leve e coisas incríveis podem acontecer.

Um dia eu aprendo como sintonizar na tal frequência do universo, aí vou conseguir ir ao show da Madonna ou do Juanes em qualquer canto do mundo, ou mesmo ir para Elmo quando estiver enfrentando este calor infernal nestas terras tropicais...



Comentários

  1. vixe, não me interessei nem um pouco por esse livro. se fosse assim sequestrados sempre seriam salvos com a força do pensamento. e crianças nunca adoeceriam. acho que existem sim forças de energia, mas se fosse tudo tão fácil assim o mundo não teria sofrimento algum. tanto que falar ao telefone é energia que corre por um fio e como sai do outro lado do jeito que foi é que é mistério, da física, mas mistério. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. risos eu ainda to lendo como se fosse um livro de anedotas.. acho q meu lado escopiao é muito pessimista ou realista demais hehehe... Claro q o pensamento positivo ajuda mas se vc nao ter atutudes colaborativas nao vai cair o dinheiro da mega sena p; vc se vc nao ao menos jogar risos...

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu também nunca me interessei, mas ele caiu em minhas mãos e não resisti e dei uma espiada. Sabe, o segredo só funcionou mesmo para a autora do livro que está milionária agora. O triste é ver as pessoas levando tudo isso a sério.

    Sugar, este é o ponto, no livro tudo é como mágica.Pensou com vontade a coisa acontece. É como vc disse, como ganhar na mega-sena sem jogar? Será que o pensamento vai fazer a gente encontrar um bilhete premiado na rua ???

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dei uma olhada nesse livro na livraria . Achei muito chato ...

    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Pensar pro bem sempre deixa a gente no lucro. Pessimismo é sofrer por antecipação. Agora, que esse livro parece se rmoooooooooooooito xAROPE, lá isso parece...srsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Elvi, é perda de tempo mesmo!

    Déia, ele não parece xarope , é xarope!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ai, eu sou tão preconceituosa com esse tipo de "livro" rsrsrs

    mas ó, se rolar a sintonia, me ensina, tá?

    beijo!

    ResponderExcluir
  8. gente!!
    é exatamente assim que eu vou ganhar na mega sena.

    ResponderExcluir
  9. Aff. Eu detesto livros de auto ajuda por causa disso - querem dar a "fórmula" do sucesso e condicionam o mesmo à simples atitude positiva de cada um. O pensamento positivo é importante, sim, porque te dá ânimo pra correr atrás dos seus objetivos, mas SÓ! Não faz nada cair do céu! Minha amiga viu o filme d´O Segredo e disse que tem uma passagem que exemplifica isso com um homem que precisa de dinheiro, e pensa tanto que vai conseguir que um dia aparece um cheque na caixa de correio dele, e no outro dia tbm, e tbm. Não sei se no livro tem isso, mas é péssimo pensar que tem gente que ganha dinheiro às custas de pessoas ingênuas que acreditam nisso.
    Pior de tudo é que eu tenho o livro, Gabriel ganhou de aniversário ano passado, mas até hoje não tivemos coragem de ler =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida foi o livro mais comentado dos últimos tempos. No meu trabalho fui a única que não li.

    Adorei a história do ursinho!!!!! Quero muito conhecer a Alemanha algum dia.

    Camila
    mesmachuva.blogger

    ResponderExcluir
  11. Helen, quando eu descobrir eu conto !

    Lu, boa sorte! mas é bom fazer o jogo para querer ganhar... risos

    Rê, eu também não tenho paciência para livros de auto-ajuda. Sempre têm a mesma ladainha e sempre os autores fazendo fortuna com a ingenuidade alheia.

    Camila, a Alemanha é um país lindo e o Knut, que hoje já virou um ursão, é um fofo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode