Encantada



Encantada ( USA- 2007) é um filme que faz sorrir. É uma leve comédia romântica que brinca com os contos de fadas. É a Disney fazendo graça com seus próprios desenhos, fazendo a gente rir dos clichês das histórias das princesas lindas e de seus amores instantâneos pelos príncipes encantados que sempre aparecem para salvá-las das bruxas más.
A princesa do filme é Giselle ( a linda Amy Adams), que na verdade ainda não é uma princesa, ela é a noiva do príncipe encantado Edward (James Mardsen), que no dia do casamento é mandada para New York pela madrasta do noivo. A partir deste momento o filme fica delicioso, Giselle perdida na cidade grande garante ótimos momentos. Por isso, suportem o começo chatinho do filme em desenho animado. São 10 minutos em animação que contam como Giselle e Edward se encontram e se apaixonam e como a bruxa a manda para o mundo real.
Na cidade Giselle encontra Robert (Patrick Dempsey, que ficou um homem charmoso, muito melhor do que adolescente desengonçado dos filminhos dos anos 80), um advogado especializado em divórcios que cria sozinho a filha de 6 anos. Gostei muito do choque das duas realidades, Giselle moça ingênua e sonhadora que acredita no amor eterno e Robert, descrente no amor, tendo a convicção que tudo não passa de ilusão. Mas melhor não entrar em detalhes para não estragar as suspresas do filme.
Lógico que o príncipe encantado vai em busca de sua amada, bem como o comparsa da bruxa e o esquilo amigo da princesa. E vemos uma sucessão de pequenas confusões e perseguições. A bruxa má ( Susan Sarandon) também aparece no mundo real, uma linda bruxa que lembra muito a minha bruxa preferida, a Malévola da Bela Adormecida.
O filme tem muitas cenas que me fizeram chorar de rir, como a princesa contado com a ajuda dos novos amiguinhos da cidade para fazer uma limpeza geral no apartamento de Robert. Em contos de fadas, as princesas contam com a ajuda de bichinhos fofos como passarinhos, esquilinhos e coelhinhos, mas em New York Giselle consegue apenas a ajuda dos bichos escrotos. Cena fantástica!
Há muitas referências de desenhos da Disney pelo filme todo, identificamos cenas da Cinderela, Bela Adormecida, Branca de Neve e todas as outras princesas famosas. Giselle é uma princesa genérica, que tem um pouco de todas.
Eu fiquei encantada com o filme, que aliás tem o título muito apropriado. Assistam e deixem-se encantar pela princesa sonhadora e divertida Giselle.

Comentários

  1. amiga,não me animei, nesse imagem parece a giovana antonelli. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Esse eu nunca vi.. um que é muito bonitinho tb é o con a Anne hataaway, a do diabo veste prada, onde ela é enfeitiçada por uma fada meio pirada que faz comq ue ela tenha que obedecer a ordem de qqr pessoa, agora nao lembro o nome mas passou muito na hbo...

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, dê uma chance ao filme. :) E a princesa é linda e bem engraçada!

    Sugar, eu gosto da Anne, acho ela linda! Tente ver a encantada, vai gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Marion, esse eu fui assistir por pura falta de opção do que fazer e confesso que entrei no cine com o pé atrás, esperando um filme brega e enjoativo.
    Ainda bem que estava errada!
    O filme é daqueles que deixa a gente com o astral nas nuvens, né? Super recomendo!
    Gostei da cena em que ela providencia vestidos novos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Marion,

    Perdi esse filme no cinema. Vou esperar aparecer em DVD.

    De vez em quando é bom assistir alguma coisa bem levinha.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. Miss Oak, este filme é uma linda surpresa. E a nossa princessa é uma moça muito prendada e criativa! As cenas dos vestidos são ótimas!

    Elvi, Assista, o filme é uma graça!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca pra assitir esse filme! Que coincidencia...
    Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir
  8. Mari, você vai adorar!

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  9. Este filme é ótimo! Grande sacada da Disney!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode