Eurovision 2008



Para minha total supresa consegui assistir à final do Eurovision Song Contest 2008. Graças a TVE da Espanha ( viva a tv a cabo!!!) que transmitiu o evento ao vivo no último sábado. A final este ano foi realizada na Sérvia, em Belgrado. Foi um show lindo como o do ano passado. Novamente a iluminação do palco me encantou. Pena que este ano muitos concorrentes estavam cantando em Inglês. Nada contra o idioma inglês, que aliás gosto muito, mas acho muito mais interessante os concorrentes apresentarem canções em seus idiomas nativos. Assim a diversidade cultural fica em evidência. Gosto de ouvir outros idiomas, conhecer novos estilos. Este ano teve uma homogeinidade evidente e que me incomodou. O exemplo disso foi a cantora da Grécia, que seguia a receita das músicas da Britney Spears com um pouco do estilo de dança da Shakira. Se ainda cantasse em Grego teria algum atrativo. E com isso a garota quase venceu a competição. Se bem que o vencedor, cantor russo, não me agradou muito. Ele também cantava em Inglês e apostou em uma balada romântica. Nada empolgante.
Mesmo assim é um evento que vale a pena assistir, sempre têm músicas e apresentações que encantam. E sempre há momentos divertidissímos, garantidos pelos concorrentes com músicas e coreografias bizarras. E desta vez me diverti muito com o locutor espanhol xavequeiro. Impressionante! Só reparava na beleza das cantoras e fazia comentários infâmes. Não sei como deixam o cara falar tanta abobrinha no ar.

Eis meus favoritos!

Turquia

A banda turca Mor ve Ötesi cantou Deli e ficou em sétimo lugar. Adorei a música e o vocalista é lindo!


Portugal

Adorei a voz da cantora Vânia Fernandes. O nome da música é Senhora do Mar ( Águas Negras). ficou em 13º lugar. Merecia mais.


Ucrânia

Confesso que quando vi no site a Ani Lorak entre os participantes pensei que era apenas mais uma bonitona rebolativa. Mas mordi a língua. A mulher deu um show! Canta bem e tem presença de palco. Gostei muito da música Shady Lady. Ela ficou em segundo lugar.

Armênia


O refrão da música Qele Qele me fez cantar. Ou melhor, tentar cantar, pois a música está em inglês e armênio. Sirusho canta muito bem e estava com um vestido lindo.Ficou em quarto lugar.

Comentários

  1. eu concordo com vc quanto ao idioma original. até entenderia se o concurso fosse nos estados unidos já que eles não gostam de filmes no idioma de outros países, devem achar o mesmo com as músicas. mas um concurso europeu não faz sentido mesmo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. ani lorak's (shady lady) performance was amazing!

    ResponderExcluir
  3. Aqui na Telefónica nao me deixam ver videos do You Tube. Em casa dou uma olhada, sim.

    Ah, tá fazendo um frio desgraçado e a mínima pra sábado é 1C.

    Beijinhos,

    Mari

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, exatamente.

    Mike, thanks for your visit! I liked her show so much!

    Mari, veja o vídeo da Turquia e depois me fale se eles não cantam como o Soda Stereo. Achei muito parecido! Eba FRIO!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Embora já comentei isso em casa, vale comentar aqui também:
    Gostei muito da banda da Turquia. Lembra um pouco algumas coisas do Soda, porém achei muito, mas muito parecido mesmo com Queens of the Stone Age.
    A Vânia deu um show, assim como a Shady Lady, dona "Karolina", hehe..
    Esquecidos no post:
    Finland - ala Massacration! http://www.youtube.com/watch?v=9I8nOUH0FEg

    Iceland - Os Elfos Techno!!
    http://www.youtube.com/watch?v=BYkhR8idx8U

    Chuicks!

    ResponderExcluir
  6. Que pena que este ano eu perdi! mas vou ver os vídeos.

    É tão interessante ver esse encontro de várias culturas e idiomas, uma pena que tenham cantado em inglês. Também gosto muito de inglês, mas não como idioma oficial de um concurso como esse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode