Gravando


Finalmente darei descanso para o videocassete e para o gravador de DVD. Eles terão um merecido descanso depois de trabalharem religiosamente de segunda à sábado das 17:50 até as 19:20, período em que o timer de ambos estava programado para gravar os capítulos de Desejo Proibido. O videocassete entrou nesta maratona somente no último mês de exibição da novela, pois o gravador de dvd começou dar uns piripaques e parava a gravação na metade. Como eu não queria perder nadinha do final da novela resolvi colocar um "back up" e o videocassete foi colocado para trabalhar novamente. Claro que depois de colocar o videocassete o dvd nunca mais deu problemas, ainda bem! Consegui assistir todos os capítulos inteiros e sem sobressaltos.
Assistir uma novela desta maneira é um tanto estressante. A primeira dificuldade é acertar o período do timer. É impressionante como o horário da novela é flutuante. Impossível deixar programado no horário oficial da novela, pois rara são às vezes que começa no horário correto. Depois de assistir 3 novelas desta maneira (se eu contar a reprise de A Força de Um Desejo, são 4), aprendi que tenho que deixar o timer programado pelo menos uns 20 minutos antes do horário oficial para iniciar a gravação e mais uns 20 minutos a mais no final. Assim não há riscos de perder o início ou o final do capítulo. Além disso sempre tem o risco de faltar luz e também o risco do gravador não gravar. E eu só descubro se algo deu errado depois que chego em casa e o capítulo já acabou há tempos, ou seja, não há como recuperar o capítulo perdido. Sim, existe o You Tube, mas ver novela pelo You Tube é muito frustrante. Além da imagem pequeninina e muitas vezes em qualidade duvidosa, o capítulo vem em parcelas, que nem sempre são de fácil localização. Mas antes ver assim do que não ver.
Confesso que estou muito tentada a assistir Ciranda de Pedra, que começou nesta segunda, mas não quero encarar a empreitada de gravações de novo. Até agora estou resistindo.Pretendo ver a novela só no sábado. E claro que tem a reprise de Cabocla me tentando desde que começou no mês passado...Mas matei a saudades de Cabocla no feriadão.
Mas eu sei que daqui há alguns meses eu voltarei à minha rotina de gravação de novela, pois a novela Paraíso (1982) será regravada. Paraíso foi uma novela que gostei muito e não perdia um capítulo, adorava a história da Santinha e do Filho do Diabo. E lembro que chorei no último capítulo quando ela foge com ele. Lindo, lindo! Mas preferia rever a novela original do que um remake. Enfim, vou torcer para que a nova novela me surpreenda e que eu me envolva com ela como da primeira vez.


Nota da blogueira: As três novelas que vi gravadas foram Força de Um Desejo (exibição original e a reprise), Cabocla e Desejo Proibido. Ah, e Força de Um Desejo é a MELHOR novela de todos os tempos! :) Sempre.

Comentários

  1. oi querida, levei um tempão para montar o post e ainda vou achar que esqueci de tanta gente e de tanta história. agora vou ler o seu post. nossa amiga, piripaque no fim da novela dá medo hehe. amiga, eu não me animei muito com ciranda de pedra. adoro o elenco, a produção é linda, mas já começou com a protagonista presa no sotão e eu já cansei dessa violência em novelas seguidas. ontem me atrapalhei querendo ver a tina em cabocla vestindo o vestido da irmã e tentando o tomé, me emocionei muito. eu sou apaixonada por cabocla e sinhá moça, amo essas duas novelas. adorei o post, afinal foi sobre esse tema que nos conhecemos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu lembro da Santinha e do Filho do Diabo. Era a Cris Mullins e o Kadu Moliterno, né? Tinha a história da garrafa. Eu gostei dessa novela. Eu estou tentando seguir Samantha Who?

    Beijinhos,
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, mas ciranda de Pedra é uma história trágica. E eu sinceramente acho um equívoco a inclusão do núcleo comico na novela. Não via ainda, mas acho que ficou forçado. Sábado eu assisto. Ai, Cabocla é uma novela doeliciosa de assistir! E já tenho saudades de Desejo Probido.

    Mari, é isso mesmo! Eles formavma o lindo casal! Como eu gostei desta novela!!! Ainda não vi o Samantha Who , é bom?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É engraçado, pq ela antes de ter amnésia era muito má e agora está sofrendo as consequencias disso.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Bem, há séculos que não sei o que é uma novela das seis... e dentre tantas coisas que quero ler e ver isso é até um alívio...

    Mas oh, vamo combiná... aquela pombinha branca dentro da gruta foi de choraaaarrr... hahahahahahahahahahah

    Bjkas!!! i'M Back!!!

    ResponderExcluir
  6. Mari, agora o nome do seriado faz sentido para mim, depois da sua breve explicação. Fiquei curiosa!


    Demian, a pomba branca era a mensageira da santa. Tá, a pomba era meio forçada, mas a novela toda foi um primor! E que bom que vc voltou! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. marion, está bem pesada mesmo ciranda de pedra.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marion.

    Ver novela assim é muito estressante.

    Me lembro uma vez em que assistia a novela "Ossos do Barão" no SBT (confessei !!!)e precisei viajar no dia do último capítulo.

    Deixei meu pai incumbido de fazer a gravação e é claro que ele não deixou os minutos de tolerância no final...

    Até hoje não sei como a novela acabou. Fiquei "P" da vida com ele pois essa novela nunca vai ter reprise ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  9. Ah ! Eu também assisti a novela "Paraíso" e adorava.

    Até hoje sei cantar a música de abertura.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Elvi!

    Eu também assisti Ossos do Barão, mas confesso que não lembro o final! Olha o SBT fez ótimas novelas, como Sangue do Meu Sangue e As pupilas do senhor reitor. Pena que nunca mais conseguiu repetir a qualidades destas produções.
    Ah, eu tb sei a música de abertura do Paraíso. Outro dia ouvi no rádio e fiquei emocionada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ah, não vejo novela faz tempo, porque perdi o costume de acompanhar algum programa todo dia na tv. Mas essa novela nova das 6 me interessou, só que como nem sempre estou em casa nesse horário, resolvi não me comprometer. Deviam lançar box com novelas. Ou disponibilizar por torrent, hehe...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode