Homem de Ferro

Finalmente assisti ao filme Iron man ( USA - 2008) , estava na espera do filme desde que ouvi falar de sua produção. Confesso que estou longe de ser uma fã do Homem de Ferro, até achava o desenho dele um tanto chato, mas não perderia a chance de ver este filme em tela grande de maneira alguma. Meu interesse é o homem dentro da roupa do super-herói : Robert Downey Jr. Sou fã dele há mais de 20 anos, e estava muito ansiosa para vê-lo neste filme. É muito bom vê-lo como protagonista de uma produção cara e destinada ao sucesso de bilheteria. Depois de tantos atropelos em sua vida, ele fez tudo de errado repetidas vezes, ele finalmente está de volta como grande astro de cinema. E ele provou que mereceu esta chance, ele está brilhante no filme.



O filme é eletrizante, com muitas cenas de ação ótimas e com um protagonista cativante. Gostei muito do Tony Stark, pois ele não faz o gênero super-herói certinho e cheio de virtudes. Ele é um homem que quer mais é aproveitar a vida : farra, mulheres, carrões e muita bebida. Ele herdou de seu pai a fábrica de armamentos Stark. Ele gerencia a fábrica e é um grande homem de negócios, apesar de não fazer as coisas dentro dos padrões esperados. Ele não está nem aí para as formalidades do cargo que ocupa. Ele também é um homem muito inteligente,criativo e sedutor.
O filme relata o surgimento do Homem de Ferro. Gostei muito das cenas da construção das armaduras, tanto a primeira feita de sucata, como a definitiva mais tecnologica. As cenas sempre têm uma pitada de humor, muito bem dosado e isso faz as cenas ficarem deliciosas. Para minha surpresa o Robert aparece muito no filme, eu achava que o Homem de Ferro aparecesse mais, que predominariam as cenas com a armadura. Ainda bem que eu estava errada! Gostei muito também da personagem da Gwyneth Patrow, a Miss Pepper, a fiel secretária do Tony Stark. Ela está muito bem no papel e os dois formam uma bela dupla. É um filme que vale a pena ser assistido, filmão mesmo. E fique até o final dos créditos na sala de cinema, tem uma ceninha extra depois de tudo. :)




Comentários

  1. eu já não me animei. quem sabe dou uma xeretada quando passar na tv a cabo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa. Tbm gosto desse ator. Beijinhos,

    mari

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, é filme para tela grande! :) Na tv eu acho que vai perder a força.

    Mari, acho que você vai amar o filme!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi. No sábado tinha uma fila enorrrrme pra entrar na sala do Homem de Ferro. Agora que li o post, fiquei animada.

    ResponderExcluir
  5. Camila, para fugir das filas eu fui na matinê, primeira sessão do dia. Tava muito tranquilo! Não perca o filme!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Marion, realmente uma pena o cancelamento de "homens as pencas"-Men in Trees, adoro romance e a série é muito boa. pelo menos teremos um final, coisas que diversas série ainda não tiveram...
    boa noite

    ResponderExcluir
  7. Marion, mais uma vez vou discordar de vc em alguns pontos. Dou nota 10 p/ o Robert, 2 p/ a Gwyneth, 8 p/ o roteiro e conjunto da obra.
    Em termos de personagem, prefiro o Homem Aranha e o Wolwerine, porque não são uns filhinhos de papai que resolvem inventar um briquedo novo para salvar os fracos e oprimidos. Prontofalei! rs
    Depois escrevo melhor lá no meu canto o que achei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Juan, só nos resta torcer para que a série tenha um final digno. Uma pena mesmo! E espero que tenha gostado do blog aqui, vi que você comentou em outro post também! ;)


    Miss Oak, espero pelo seu post. Ah, o Peter Parker é muito bobinho! Ele me cansa! Mas o Wolverine rules! Aliás, que o filme do Wolverine saia logo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode