Nada é tão simples


Ontem saí do trabalho preparada para enfrentar um trânsito imenso e chegar bem tarde em casa. O incêndio em uma loja de colchões aqui em Moema no final da tarde provocou a interdição da Av Santo Amaro, que é meu caminho de volta ao lar. Mas fui surpreendida por um trânsito praticamente inexistente. Uma bela surpresa. Isso é uma amostra que nem sempre as coisas saem como prevemos. É engraçado como a vida pode nos surpreender, nos apresentando conflitos nunca imaginados. Isso já aconteceu comigo algumas vezes. A primeira sensação é de susto, de me perguntar como entrei naquela situação. Já cheguei até a tentar ignorar a situação, mas isso não funciona, porque a vida faz questão de lembrar que aquilo tá ali pendente e uma hora a gente vai ter que tomar alguma atitude. Apesar da perturbação que situações assim trazem eu acho que é algo positivo pois nos força a olhar para as coisas por outro prisma. Somos obrigados a repensar nossos conceitos, que muitas vezes temos como verdades absolutas. Muitas vezes aceitamos as verdades sem questioná-las, aceitamos porque nos ensinaram que pensar daquela forma era o certo. E claro que é muito mais fácil seguir as regras vigentes do que questioná-las. Mas tem momentos que a vida nos impõe estes questionamentos e pode acontecer da gente seguir por um caminho totalmente inesperado, que é contrário de tudo que um dia a gente acreditava ser o correto. Melhor do que entrar em desespero e se achar a pior criatura do mundo, acho que temos que aproveitar o momento para refletir e perceber que existem outras realidades, outras linhas de pensamento e padrões de comportamento. Mas tudo isso tem que ser feito de maneira ponderada, pois sair por aí demolindo as verdades absolutas vai causar muita dor de cabeça e não vai trazer nada de muito positivo, vai trazer mesmo olhares severos de condenação. Eu mesma guardo para mim as minhas idéias mais, digamos, revolucionárias. Só crio polêmica quando realmente vale a pena e há algo que incomode muito. E eu sou tímida o bastante para não gostar de chamar atenção. Por isso prefiro ficar na minha.
Quando a vida te colocar questões complicadas não fuja, pare e pense. A resposta vai chegar, seja convencional ou não.

Bom, chega de blá blá blá e bom FERIADÃO!!!!


Nota da blogueira: a imprensa brasileira precisa ser mais cuidadosa e checar suas fontes. A primeira notícia que eu li sobre o incêndio relatava que um avião havia batido em um prédio. Foi um susto! Mas era tudo boato. Os portais de internet na pressa em dar a notícia em primeira mão publicaram um boato como se fosse real. Um absurdo. Fica aqui a minha indignação. Gente, mais cuidado na veiculação das notícias!

Comentários

  1. Mais um feriado??? Por Dios!!!!! De quê?????? Aqui o único que teríamos vai cair num domingo.
    Bjs,

    mari

    ResponderExcluir
  2. a tv resolveu fazer uma confusão com esse incêndio. o globonews noticiou que era um avião que tinha caído. aí a folha replicou e o comunique-se comenta o assunto. a folha se justificando que o erro foi do globonews. sei. e eles não vão checar antes de noticiar? copiam da tv? sei. concordo amiga, às vezes chegamos a raciocínios e depois repensamos. amiga, tenho muito o que fazer nesses dias, vixe. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo que você escreveu. Muito mesmo. Acho que num primeiro momento a gente fica meio sem saber como vai reagir ou como vai lidar com uma situação que foge do previsível ou do previamente planejado. Mas as respostas chegam e, em geral, quando a gente não espera. Bom feriado pra você.

    ResponderExcluir
  4. Seu post de hj tem tudo a ver com o meu. Aliás, quando li a frase da caneca, me serviu como uma luva!

    Ah! A primeira notícia que tive sobre o incêndio tb dava conta de que seria queda de avião. Pensei: "Não, de novo não!". Graças a Deus não foi...

    ResponderExcluir
  5. Mari, é feriado de Corpus Christi. E aliás, praticamente o último feriado do ano. Os que vêm por aí caem todos de fim de semana. Uma lástima!

    Pedrita, um absurdo não checarem a informação antes de publicar! Um horror!

    Camille, é assim mesmo. No final tudo sempre se ajeita. Bom feriado!

    Fê, esta caneca foi um achado! Eu adorei a frase! Vou lá ver o seu post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. achei um horror não checarem, ok, fizeram a bobagem, mas aí culparem o globo news em uma matéria culpando a tv qd eles erraram é de doer hehe.

    ResponderExcluir
  7. http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u403859.shtml
    20/05/2008 - 18h02
    Leia nota da Globonews sobre falsa queda de avião em São Paulo

    da Folha Online

    A Globonews, canal pago de notícias da Globo, informou nesta terça-feira que um avião da companhia Pantanal teria caído em um prédio comercial da zona sul de São Paulo. A emissora entrou ao vivo com imagens de um incêndio em São Paulo, informando que a causa era a queda de um avião.

    A emissora não informou a origem do erro, mas se justificou (leia mais abaixo). A Folha Online chegou a anunciar o acidente em um título na homepage, mas creditou a informação à Globonews. Nenhuma reportagem com erro foi publicada.

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente eu tbm tenho preferido guardar minhas opiniões mais "revolucionárias" ou "contrariadas" pra mim, porque cansei de tentar conversar com gente que não sabe respeitar pontos de vista diferentes. Quanto à história do avião... vergonhoso mesmo. Juro que queria saber de onde saiu isso. No Terra eles falavam até qual era a empresa dona do avião. Tsc, tsc...
    Vou desperdiçar meu último feriadão de férias!! aaaah! :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Pedrita, eu vi a "desculpa" da folha e da Globo News. Mas isso não tem justificativa pois a obrigação da imprensa é fornercer informações corretas e não ser uma divulgadora de boatos. Que foi que acontece desta vez.

    Rê, cada vez menos eu acho que valhe a pena a gente se expor. Em geral a cabeça das pessoas é muito limitada e quando de deparam com algo muito diferente ficam escandalizadas e realmente não aceitam que possa existir outra realidade. Ah, eu também li uma notícia que tinha o nome da cia aérea!

    E vai desperdiçar como o feriadão??? Que tal desperdiçar aqui em SP???

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. tb prefiro não chamar muita atenção...


    bjs chuchu

    ResponderExcluir
  11. EU me lembro do acidente da TAM ano passado, que o UOL publicou em primeira página como verídica uma montagem de uma pessoa pulando do prédio. Pegou muito mal pra eles, mas pelo visto, não aprenderam a checar as fontes ainda... Bjo e bom feriado...

    ResponderExcluir
  12. ignorar não dá certo mesmo... curti suas reflexões. um consolo.
    beijão, bom feriado procê também!

    ResponderExcluir
  13. Ice, muitas vezes é melhor não chamar atenção mesmo :)

    Tak, eu lembro desta foto. É muita falta de respeito com os leitores.

    Lu, que bom que gostou! Quem sabe um dia eu te imito e faço um blog anônimo e coloco meus pensamentos não-convencionais lá! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. eu acho um absurdo um profissional querer justificar o seu erro apontando o erro do outro. de doer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode