Coisas que só vi por lá


Uma das coisas que mais gosto quando viajo é notar as curiosidades de cada lugar. Gosto de me deparar com coisas diferentes e fora da minha realidade. O primeiro encontro com algo diferente deu-se logo que chegamos ao quarto do Hotel Reconquista Garden, nos deparamos com uma cama enorme. Nunca tinha visto uma cama tão grande assim. A cama era uma delícia, o colchão era bem confortável. Adorei! :)

No shopping Abasto, logo depois da sessão de cinema da segunda-feira (09/06) à tarde, nos deparamos com algo que nos fez parar para olhar e fotografar: um restaurante do McDonalds Kosher. Sim, é um McDonalds onde os lanches são preparados conforme a tradição judáica, ficando assim apropriados para o consumo dos judeus. Fiquei muito curiosa com isso, e fui pesquisar e descobri que em Buenos Aires é o único lugar no mundo fora de Israel que existe este tipo de McDonald´s.

Ao lado do restaurante há uma pia para que as mãos sejam lavadas adequadamente conforme a tradição deles. Nas fotos acima : o local para lavar as mãos e o recipiente que deve ser utilizado, as orientações de como lavá-las e as explicações sobre o McDonald´s Kosher. Se tiverem curiosidade para ler basta clicar na foto e a verão em tamanho maior. Pena que estava fechado quando passamos por lá, senão eu tinha experimentado. Nunca comi comida Kosher.



Numa das minhas viagens anteriores à Buenos Aires, conheci nas Galerías Pacífico a minha loja preferida da cidade: Moddu Morph, uma loja de decoração lotada de coisas lindas e diferentes. Sempre que vou para lá faço questão de passar pela loja. Desta vez vi algo que achei muito bacana : hashis para principiantes. São em formato similar a pregadores de roupa, feitos de plástico e muito coloridos. Quando eu vi lembrei logo da Dany, pois ela havia perdido sua "borrachinha" para os hashis e estava usando os hashis com elásticos sempre que íamos comer comida japonesa. Hashis com elásticos não são nada fashions, chegam a ser feios mesmo. Mas agora ela pode comer seus sushis com graça, segurança e beleza. :) Fizemos o teste no sábado passado no Kampai, e os hashis modernos funcionaram muito bem. Eu agora também só vou usar os meus hashis coloridos!




Quando se está no exterior um passeio no supermercado sempre nos reserva algumas surpresas, pois sempre nos deparamos com produtos que não vemos em nossa terra. Quando fomos fazer umas comprinhas no Carrefour encontramos os kits das fotos acima na sessão de higiene pessoal. Kits eróticos vendidos no supermercado como se fossem coisas cotidianas. Adorei isso. Muito prático, pois evita uma visita a uma sexshop. Ir a uma sexshop ainda é algo que ainda provoca vergonha nas pessoas (inclusive na blogueira aqui) e é ainda considerado por muitos como coisa de pervertido. Comprar um kit erótico no supermercado fica bem mais fácil e discreto, pois tudo fica misturado no meios das compras e ninguém percebe. Não resisti e comprei os dois tipos disponíveis na loja. Confesso o que achei mais legal foi a embalagem diferente das camisinhas, parecem potinhos de geléia, não? Nas fotos dá para ver bem tudo que vem nas caixinhas. O livro do Kama Sutra é ilustrado, mesmo sendo pequenininho. Os itens da caixinha azul são muito perfumados, um aroma muito gostoso. Existem mais dois tipos de kits, mas não encontrei para comprar. Ah, e a caixinha é bem compacta, dá perfeitamente para levar na bolsa. Tudo muito discreto. Devia ter estas coisas por aqui. :)


Nota da blogueira: O filme que assisti foi Leonera, filme argentino. Em breve um post sobre o filme.

Comentários

  1. Meus hashis são lindos !!! Eu sou muito perua né...rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. nossa, é enorme mesmo, bem q vcs falaram. pena que na foto não estão os gatos hehe. nossa, mc donalds kosher. que diferente. esses hashis são fashion demais. aguardamos o post do filme. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Dany, eles combinaram perfeitamente com vc!


    Pedrita, acho que mesmo em uma cama grande assim os gatos iam se amontoar em cima da gente. rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ando meio sumido, não é mesmo? Muito trabalho... tanto que nem sabia que você tinha viajado! Achei muito interessante a questão do Mc Donald's Kosher e os itens de sex shop no Carrefour! Realmente cada momento é uma surpressa em viagens desse tipo! Agora, sobre os hashis... poxa, é tão fácil aprender a comer com eles! Mas vale pela inovação e pelo design.

    Cheers!

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de conhecer Buenos Aires, deve ser uma cidade linda, e com muitas novidades, como constatei no seu post =)
    Quero "palitinhos" coloridos também! =) Apesar de odiar comida japonesa XD~
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Os kits de camisinha eu já tinha visto. Um amigo meu me contou há um tempo e depois vi no mercado, mas nao me animei comprar. hahah... Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir
  7. Oi Marion!
    Estou indo amanhã. Quero ver muitos filmes. Leonera e El Nido Vacío estão na lista.

    Adorei as curiosidades!

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante esse Mc Kosher. Acho que ia fazer um sucesso por aqui, tipo em Higienópolis!RS! Ah! Hashi com mola! Nunca vi,mas acho que meus avós se revirariam no túmulo se eu comesse com uma coisa dessa..hahaha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo, realmente vc sumiu do mapa! Então eu até sei comer com hashis, mas não tenho tanta habilidade. Adorei os hashis modernos !

    Mah, a cidade é linda mesmo e o povo é bonito também. Ah, eu tb não comia comida japonesa, me rendi ao sabor do sushi somente no ano passado.

    Mari, eu achei muito engraçados os kits. Gostei da praticidade! eheh

    Camila, boa viagem e se agasalhe bem!!! Acho que vc vai gostar de Leonera.

    Tak, com certeza os mais tradicinais devem se horrorizar com estes hashis. Hey, você é japonês! :)

    ResponderExcluir
  10. adorei esse kit ! Foi incluir na lista das compras do mês !

    Bjo

    Rafa

    ResponderExcluir
  11. a comunidade judaica em buenos aires é enorme! legal que tem mc assim lá
    :*

    ResponderExcluir
  12. Interessante ver essas diferenças enormes num país do lado do nosso. Imagina esses kits num Carrefour da vida... acho que ainda leva tempo :)
    Gostei dos "prendedores", hehehe prático pra pessoas estabanadas como eu :)
    E que cama... eu nunca mais ia reclamar de falta de espaço quando os gatos dormissem comigo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Marion, adorei esses hashis, tem como vc arrumar alguns para mim? Vendendo por exemplo??
    Monica

    ResponderExcluir
  14. Olá Monica!

    Infelizmente não tenho hashis extras para vender. Tenho somente 2, o meu e o do meu marido. Mas eu acho que já é possível encontrar estes hashis aqui em SP.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Marion, desculpe incomoda-la novamente, mas vc teria idéia de onde comprar, já procurei na liberdade, que é o centro desses artigos e não encontrei. Se vc souber eu agradeço.
    Monica

    ResponderExcluir
  16. Oi Monica, uma vez , foi neste ano mesmo, vi um destes hashis na Vejinha, naquela seção Boas Compras. Mas não me atentei ao lugar que vendia. Tente ver o se pessoal da veja de diz onde eles acharam.

    Espero que encontre!

    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode