Colonia Del Sacramento




Durante nossa viagem aproveitamos para fazer a viagem de barco até o Uruguay, fomos para a cidade de Colonia Del Sacramento, uma cidadezinha histórica que fica às margens do Río de La Plata. Eu fiquei encantada com o lugar, lindo e calmo. Perfeito para se passar o dia e relaxar. A foto que abre o post é da paisagem que mais me encantou na cidade, estas árvores que estão praticamente em todas as ruas do centro de Colonia. Lindas.

Compramos o pacote de um dia de passeio pela BuqueBus, empresa que controla as viagens fluviais até o Uruguay. Saímos numa sexta-feira bem cedinho. Pegamos o "buque" rápido , que faz a viagem em 55 minutos. Viajamos no buque (ou ferry boat, se preferirem) Patricia Olívia II, um barco de pequeno porte, mas para mim era grande já, afinal raramente passeio de barco. Fomos de classe econômica, na parte de cima ficava a primeira classe. O pacote que compramos incluía além do transporte, traslado do porto até a cidade, um passeio à uma granja (onde eu provei o tal doce de cebola e vi as maiores coleções do mundo de chaveiros, lápis e muitas outras coisas), um city tour por Colonia e almoço.

A cidade de Colonia é considerada patrimônio histórico e cultural pela Unesco.A cidade foi fundada por Portugueses e foi disputada por muito tempo pelos Espanhóis, que a conquistaram em definitivo e posteriormente a cidade virou território do Uruguay. Wally explicou bem tudo isso no post dele desta semana, clique AQUI para ler.



É uma viagem no tempo passear pelas ruas da cidade. Tudo bem antigo, e muito bem preservado. As ruas são em sua maioria de pedra, por isso é fundamental estar com sapatos confortáveis, andar de salto por estas ruas deve ser um martírio. A rua da foto acima é a Calle de Los Suspiros. Diz a lenda que quem subir e descer a rua três vezes seguidas terá todos os seus problemas amorosos resolvidos. Se é verdade eu não sei, sei apenas que é preciso ter muita disposição, pois a ladeira dá uma canseira.

O "portão" da cidade, com ponte levadiça e tudo!

A cidade tem 8 museus, destes visitamos 4 : Museo Del Período Histórico Portugués, Museo Municipal, Museo Casa Nacarello e Museo Del Azulejo. Os que mais gostei foram os museus Português e o Municipal, que têm vários objetos históricos, que vão desde móveis das famílias reais até mapas e armas da época. Para minha surpresa estes dois museus são bem maiores do que pareciam, pois ambos ficam em "casinhas" antigas e que à primeira vista parecem be
m pequenas, mas que na verdade tem várias salas e andares (inclusive sub-solo) onde o acervo está distribuído. A visita aos museus é econômica , pois paga-se 50 pesos uruguayos (cerca de 6 reais) e o ingresso vale para visitar 7 museus. O museu que fica fora da promoção é o Museo Del período Histórico Español, mas o motivo não descobri. Em cada museu que você vai, basta apresentar o ingresso comprado no primeiro museu visitado e este é carimbado e pronto, acesso livre ao museu.




A cidade também tem paisagens lindas. Aqui estamos às margens do Río de La Plata. Ficamos um tempinho curtindo a beleza do lugar, o som do rio e dos pássaros. E aproveitamos o sol para nos aquecer um pouco. O dia estava frio, com vento bem gelado. Mas era um dia lindo, de céu azul e nadinha de chuvas!


O Uruguay é a terra da "minha" cerveja. Quando vi este bar numa esquina da cidade com tantas referência ao meu nome e à "minha" cerveja, não resisti. Tive que ser fotografada ali. Mas não tomei a cerveja lá não. Muito frio para cervejas.



Voltamos para Buenos Aires no buque do final da tarde, também um buque rápido, mas desta vez muito maior e mais bonito. Voltamos no buque Atlántico III, um barco grande e com ares de cassino em seu interior. No lado esquerdo da foto dá para ver o free-shop, grande e cheio de tentações, e a escada leva para a primeira classe. Além do free-shop havia um lugar para comprar lanches e bebidas. No barco da ida também tinha tudo isso, mas em escala bem reduzida. A classe econômica é bem confortável nos dois barcos em que viajamos. A viagem pode ser feita no buque lento, que leva cerca de 3 horas para fazer o trajeto e pelo que me contaram a viagem é feita em um buque grandão onde os passageiros têm uma ampla àrea de diversão com jogos. Deve ser uma viagem bacana.






Este post demorou para sair porque eu estava perdida no meio de tantas fotos. Como era impossível colocar todas aqui, fiz um slide com as fotos que mais gostei. Assim vocês podem ver um pouco mais da cidade de Colonia. É um passeio que recomendo, quem tiver a chance de estar em Buenos Aires, passe pelo BuqueBus, lá em Puerto Madero ,e reserve sua passagem ou pacote e vá passear em Colonia. Inesquecível!

Nota da blogueira: caso você chegue no fim do post e o slide já tiver terminado, atualize a página que ele começa de novo ou clique em Veja todas as imagens.

Comentários

  1. Realmente este passeio é maravilhoso !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eba, queria muito ver as fotos do uruguay e como estão lindas. ah, acho que é a colônia que falam no filme diário de um novo mundo. acredita que hj de manhã pensei nisso? vc falou que as fotos eram muitas, inclusive do uruguay, e era isso mesmo. adorei as fotos do slides. belo passeio! beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Dany, é encantador!


    Pedrita, Deve ser a mesma cidade citada no filme. Que bom que gostou das fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo! Gostei muito da carinha da cidade! Definitivamente tenho que fazer esses passeios um dia :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que estou enrolando pra ir. Nao posso voltar para o Brasil sem ir aí.
    Adorei as fotos!

    Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir
  6. Rê, vc vai amar a cidade. E adorei seus comentários nos outros posts. E acho que vc já deve ter visto algum filme argentino. Viu 9 Rainhas?

    Mari, pare de enrolar então!!! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Então, Marion, entre tudo isso de lido que você mostrou, também disse uma coisa muito importante: ficar perdida com as fotos!

    Eu não sei o que fazeeeeerrr...

    Notei que você consegue sobrepor algumas, fazer uns efeitos bonitinhos nas bordas, que programa você usa? Já faz quase um mês que viajei e ainda não montei um post decente...

    beijo!

    ***Amei esse passeio que vc fez! realmente encantador, me lembra muito os livros do Érico Veríssimo***

    ResponderExcluir
  8. Helen, eu sou muito indecisa, para tudo, então na hora de escolher que fotos vão para o post é muito complicado. Nunca sei o que colocar!
    Então, para fazer as colagens das fotos eu uso o powerpoint. Lá tem uns efeitos de bordas bem legais. Depois de tudo feito, é só salvar a colagem como jpg e assim vira uma "foto". Ás vezes tenho que colocar a "foto" no picture manager para dar os retoques finais. Facinho de usar!

    Beijos e espero seus posts sobre a viagem!

    ResponderExcluir
  9. eu fiz esse trajeto em janeiro. amo Colônia tanto tanto...quero ir AGORA de novo...hehe

    ResponderExcluir
  10. Andrea, eu tb quero ir agora para lá! Vamos? risos... quem dera! :) Que bom te ver aqui de novo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. É verdade, Marion. Nada melhor do que tênis para enfrentar essas caminhadas. Mas, caso o pé saia dessa experiência com alguma dor, tudo bem, porque a viagem vale muito a pena. Conheci Colonia del Sacramento com minha namorada, passamos dois dias lá e me apaixonei pelo lugar de tal forma, que logo essa paixão virou um site reunindo dicas para o viajante brasileiro desbravar essa joia colonial às margens do Rio da Prata:

    http://coloniasacramento.org

    Dá uma passada lá ;)

    ResponderExcluir
  12. Gustavo, lá é um encanto mesmo. Eu quero muito visitar Colonia novamente. Eu já dei uma olhada no seu blog e gostei muito. Vou ler seu blog mais um pouco agora!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode