Wall-E



A primeira vez que notei a existência do robozinho Wall-E foi em uma propaganda em um Cinermark, onde havia um banco e Wall-E estava sentado com a Eva. Quem me chamou a atenção para isso foi o meu Wally. Ele ficou curioso com a existência de uma personagem com o mesmo nome que ele. Foi um encantamento à primeira vista e deste então ele aguardava ansioso pela estréia do filme.

Assistimos ao filme Wall-E (USA - 2008) no sábado passado no Cinemark do Market Place, versão legendada. Na verdade não faz muita diferença assistir dublado ou legendado neste caso, pois o filme tem poucos diálogos. E Wall-E e Eva têm uma expressividade tamanha que se fazem entender mesmo com um uso restrito de palavras. Eu fiquei encantada com o filme e também um pouco melancólica, pois o futuro da Terra e da humanidade ali mostrado é triste e trágico. Infelizmente é realista, pois se não cuidarmos deste planeta ele vai virar o lixão que é mostrado no filme.
Wall-E é um robozinho faxineiro, que tem como tarefa compactar o lixo espalhado pelo planeta. Ele foi o único que sobrou no planeta, pois seus outros coleguinhas foram quebrando ao longo dos 7 séculos de trabalho. Wall-E não está totalmente sozinho porque tem como amiguinha uma simpática baratinha. Eu adorei a baratinha. Só mesmo a Pixar para criar uma personagem barata simpática e fofa.
Um dia Eva chega ao planeta para uma missão. Wall-E fica curioso com a presença da robô e tenta se aproximar, não foi muito fácil porque a Eva é uma "mulher" brava e isso garante ótimas cenas.


Wall-E cuidando da Eva


O filme é na verdade uma linda história de amor entre os robôs, um romance delicado e puro. Wall-E mostra-se um namorado atencioso e dedicado à sua Eva, as cenas em que ele cuida dela quando ela está "fora do ar" são emocionantes. Eva também é amorosa e preocupada com o seu robozinho, formam um casal que cuida um do outro, que se gosta e quer fazer o outro feliz.

Eu gostei muito da personalidade do Wall-E, ele é um trabalhador responsável, mas ao mesmo tempo sabe separar um tempinho para se divertir e consegue extrair alegria mesmo vivendo uma realidade dura. Adorei a casa dele e suas coleções, tudo bem organizado. Ele também sempre está pronto para adversidades, é do tipo que sempre tem alguma solução para as coisas, é criativo e inteligente.
O robozinho não é apenas xará do meu Wally, é na verdade uma representação dele nas telas. Eu achei os dois muito parecidos mesmo. Talvez isso tenha me emocionado mais, ver na tela uma personagem tão encantadora e perceber que tenho alguém assim ao meu lado. :)


Comentários

  1. Sim, somos parecidos, eu e o Wall-e. O filme me emocionou muito; me comoveu. Mexeu comigo. É dificil descrever o impacto de ouvir seu nome como personagem de um filme com o qual você se identifica, e tão bem. Não vou dar spoilers do que me faz parecido com o desenho da pixar, mas posso dizer que me orgulho de ser assim.
    E Patry, te amo, te amo muito! adorei seu comentário no meu bloguinho. Chuicks!

    ResponderExcluir
  2. eu nunca tinha ouvido falar até vc comentar que tinha visto o filme no cinema. fui pesquisar e li um pouco sobre. eu adoro animação. anotado. em geral os filmes de animação são muito bem cuidados na dublagem e como os estrangeiros, os recentes trazem atores famosos na dublagem. fica tão legal qt o do som original. não vou ler o resto pq quero ver. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Amor, o filme foi uma linda surpresa mesmo. Gostei mais do que eu esperava. E eu te amo meu bem! :) Meu Wall-eeeeeeeeeeeeee ! :)


    Pedrita, acho que vc vai curtir o robozinho. Ah, não leia a matéria do Estadão sobre o filme escrita pelo Merten, ele conta TUDO do filme. Impressionante! Ainda bem que li só depois de ter assistido ao filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ADORO filmes de animação! Vou assisitr esse tb... ah...e tb gosto bastante do Cinemark do Market Place. Prá mim é um dos melhores cinemas (só perde para o UCI do Jardim Sul!) Beijos

    ResponderExcluir
  5. Preciso ver. Sou muito afeiçoado por robôs e é bom saber que quem sabe no futuro ainda teria oportunidade de emprego..rs!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o anticipo aqui tbm, quero ver o filme. Adoro desenhos animados! Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir
  7. Lilica, eu nunca fui num cinema da UCI. Tenho curisidade!

    Tak, o Wall-E é um robozinho bem esperto e simpático! E o filme tem vários robôs, um dos mais simpáticos é o MO, um outro tipo de robozinho de limpeza. Adorei ele!

    Mari, assista, vc vai amar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ooohh que fofo!...
    tou louca pra ver.

    ResponderExcluir
  9. Excelente! A Pixar, como já é de se esperar, fez mais uma obra prima.
    Minha filha de 4 anos assistiu o filme todinho, quieta, e saiu do cinema louca por um Wall-E, de tão gracioso que é o personagem.
    P/ quem é mais emotivo, recomendo levar lencinho ou óculos escuros, pq o final é daqueles.

    ResponderExcluir
  10. Lula, é mega-ultra-hiper- fofo!

    Miss Oak, é mesmo muito emotivo. E que fofa ela vendo tudo quietinha. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não foi o primeiro comentário positivo sobre o filme, e agora estou louca pra ver =) É gostoso mesmo quando nos identificamos com os personagens, mostra que as coisas não precisam ser fantásticas pra entreter =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Rê, o Wall-E encanta por sua simplicidade. Você vai gostar muito do filme.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode