Aquário de São Paulo


Ontem Wally, Sugarbaby e eu fomos ver peixinhos no Aquário de São Paulo. Este aquário passou por uma grande reestruturação ano passado e agora abriga também peixes de água salgada. Foi a primeira vez que fui neste aquário e gostei muito. Eu adoro visitar lugares onde eu posso admirar os animais, é algo que me encanta.



Mas o que me motivou à visitar o aquário não foram as criaturas aquáticas, e sim um bichinho voador. Eu fiquei doida quando vi na tv que os novos moradores do aquário eram morcegos gigantes da Indonésia que uma vez eu tinha visto em um programa do Animal Planet. Quando eu vi o programa eu fiquei encantada por estes bichos. Eles não são feios como os morcegos comuns e tem uma carinha de cachorro. Eles são lindos mesmo, peludinhos e com cara de bonzinhos. São bichos grandes também, ficam enormes quando atingem a idade adulta. Os que estão no aquário ainda são filhotes e estão longe do tamanho de um morcego adulto. São 6 os morceguinhos do aquário e, claro, todos estavam dormindo quando estávamos por lá. Por sorte tinha um dormindo virado para a gente, aí deu para ver um pouco da carinha dele. Uma hora ele até abriu os olhos, como dá para ver na foto. Sugar e eu ficamos um tempão olhando para eles.




Por lá havia muitos jacarés, até um albino que parecia feito de plástico. Eu acho estes bichos lindos e sempre me impressiono com o jeito quieto de ser deles. Eles ficam tão parados que parecem mortos. Como não tinha como mexer nos jacarés de verdade, me contentei em fazer cafuné no jacarezão de mentira que tinha por lá.





Uma das partes que mais gostei foi o setor do submarino, onde ficamos "embaixo" d'água e os peixes, arraias e tubarões passam por nossas cabeças. Realmente o ambiente nos passa a impressão de estarmos numa estrutura localizada no fundo do mar.





Eu gosto de sapos, por mais estranho que isso possa parecer e sempre aproveito estes passeios para ficar admirando-os. Fico um tempão na frente dos viveiros dos sapos, gosto de olhar os
diferentes tipos e tamanhos. Na lojinha do aquário tinha um sapão enorme que quase me conquistou, mas o sapinho de pelúcia foi o que ganhou o meu coração. Não resisti e o trouxe para casa. Ele não é lindo?
Foi um belo passeio e a gente ainda pagou metade do preço, pois às segundas-feiras o ingresso sai por R$ 10,00. Vale a pena visitar o aquário. :)

Comentários

  1. Adorei as fotos!! Eu também gosto de sapos, acho tão simpáticos! Eu acho que não consegui ver direito a carinha de cachorro dos morcegos :-/ Acho que não entendi direito a foto, heheh
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. mama nao gostou do sapo adorei o passeio

    ResponderExcluir
  3. Rê, na foto que tá no post não dá pra ver muito mesmo, foi o mais perto que conseguimos tirar. Mas clica no link morcegos gigantes e vc verá uma foto bem nítida. Vc vai gostar do aquário.

    Sugar, a mãe nunca gostou muito de sapos...ehehe nem dos de mentira!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tenho que ir com a Manu. Se no de Aparecida que é minúsculo, ela fica fascinada, até diz que trabalha lá, imagina nesse.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode