Bem escrito



Sempre gostei de escrever, mas estou longe de ser uma escritora, pois não sei lapidar um texto, não sei fazer arte com as palavras. Apenas tento colocar em letrinhas as minhas idéias e sentimentos, sempre no meu estilo bem informal, pois não sei escrever de maneira rebuscada. E se soubesse não o faria aqui no blog, pois soaria falso, não seria eu. Quando me deparo com um texto bem trabalhado eu até me emociono, fico impressionada com a capacidade do autor de conseguir a combinação perfeita.
Aconteceu isso esta semana, me deparei com um texto em Inglês que me impressionou tanto pela construção do texto como pelo conteúdo. O texto é de uma peça publicitária e que fala da vida moderna, de como a vida está desestruturada e a vida das pessoas está de ponta cabeça, com os valores trocados , o dinheiro vindo sempre antes de tudo e os laços entre as pessoas estão cada vez mais superficiais. Ali naquelas palavras encontramos um triste reflexo do mundo de hoje. Ao terminar o texto o sentimento é de angústia, mas o mesmo texto, com as mesmas palavras, consegue nos passar esperança. Como? Basta lê-lo de trás para frente e o texto transforma-se numa mensagem de esperança, dizendo que não queremos um mundo assim e que depende da gente. O texto é muito bem construído, cada frase encaixa perfeitamente na outra, o texto flui de maneira impressionante. Não há nada fora do lugar, nenhum encaixe forçado. Eu fiquei realmente encantada com este texto de mão-dupla, o trabalho de construção dele deve ter sido difícil. Tirando os momentos onde a inspiração cai do céu e um texto saí prontinho, escrever dá trabalho e muitas vezes é difícil. Encontrar a palavra certa, a maneira certa de dizer algo pode ser árduo e encontrar um texto onde o autor consegue passar com perfeição uma mensagem, não importando a ordem de leitura do texto é para mim algo admirável.

Aqui está o vídeo com a peça publicitária:





A primeira vez que vi eu fiquei intrigada, pensando se tinha alguma coisa mal estruturada, porque me parecia impossível ser tão perfeito. Vi de novo e confirmei que era mesmo um texto muito bem elaborado. É bom ver algo tão bacana assim. :)

Comentários

  1. Também gosto de ler esses textos diferentes e não é qualquer um mesmo que tem capacidade pra bolar algo tão genial. Tem uns textinhos em português que funcionam assim também (não vou me lembrar agora dos autores), lendo normalmente é pessimista, de trás pra frente a mensagem é otimista (tem um outro que se vc ler linha sim linha não também dá outro sentido).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. tb tenho fascínio com letrinhas bem colocadas, vocabulário extenso. fascinante. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis escrever, mas só comecei depois q criei o meu blog. Não sou bom nisso, porém considero os meus textos tortos uma obra de arte, já que estão expressando os meus sentimentos. Escrevo e pronto. O resultado muitas vezes é surpreendente. É meu estilo. Não quero dizer que não admiro textos bem construidos. Esse do vídeo é muito bem elaborado e me tocou profundamente.

    Bjos com carinho.

    ResponderExcluir
  4. O importante é escrever, expôr o que você sente.

    Adorei seu post.

    ResponderExcluir
  5. Rê, se você lembrar do nome dos textos em Português, me fala. Fiquei curiosa!

    Pedrita, é um dom maravilhoso saber escrever bem.

    Franzé,no fundo o que importa mesmo é a sinceridade com que escrevemos o texto. Assim saem os bons textos.

    Diamente, concordo. Que bom que gostou daqui. Volte sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode