Hábito novo



Tomei uma decisão semana passada e até o momento estou conseguindo fazer o que me propus. Decidi que vou usar creme hidratante no rosto todos os dias. Sempre me faltou disciplina e paciência para tal, mas já não sou mais uma menininha e o sol forte andava fritando a minha cara. Então resolvi agir, pois não quero ficar com a pele do rosto maltratada e com um aspecto de uva passa. Comprei um pote de creme da Nívea, o Q10 diurno com filtro solar e comecei a usá-lo todo dia de manhã. Mas não é assim algo natural ainda para mim, eu tenho que me obrigar a isso, criar o hábito. Para que desta vez eu não largasse o creme de lado, eu coloquei um alarme no meu celular para tocar às 7 da manhã. Assim o celular toca e fica a palavra creme piscando na tela dele. Assim eu não tenho desculpas, não tenho como esquecer de passar o creme. A técnica do alarme está dando muito certo, não falhei nenhum dia sequer. Acho que depois de um mês com o alarme me mandando usar o creme eu já terei assimilado o hábito. Tudo indica que desta vez vou conseguir começar a cuidar direitinho da pele do meu rosto. Eu estou determinada e vou vencer a minha preguiça. :)

Comentários

  1. Marion,eu nao me imagino sem cremes pro rosto,tbem ja fui assim como vc,nao usava nada ate uns 20 anos,depois disso,faz parte,vc acostuma e nao comsegue mais viver sem,mas atencao,eh importantissimo e super necessario vc estar com apele limpinha nates de passar o hidratante no rosto,se tiver preguica de hidratar ate passa,mas nunca deixe de lavar com sabonete proprio pro rosto d emanha e a noite,com agua gelada de preferencia e sol nunca jamis sem filtro solar,eu vejo minhas manchas no rosto e da odio d enao ter me cuidado mais cedo.Beijos,boa sorte e nao desanima.

    ResponderExcluir
  2. eu sempre precisei usar muito filtro solar. sempre que saio passo e o 15 em geral nem resolve. qd fui em uma dermatologista ela falou que além do filtro solar eu deveria passar antes um creme, que poderia ter o filtro e depois o filtro. há uns anos o fator 30 não resolvia e minha amiga sugeriu o helio block 60, que ajuda nos dias de sol insuportável e eu ter q ficar no trânsito. a dermatologista tb sugeriu q eu passasse um creme noturno. tb tenho tentado ser mais regular no creme, protetor e creme noturno. às vezes não uso os 3, vario entre um ou outro, o protetor sempre, então minha pele já melhorou bastante. os cremes eu uso os reniew da avon q sao ótimos e l´oreal. no corpo uso muito o nivea milk. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Mel, quero ser como vc! :) O hábito de lavar o rosto eu já tinha adquirido há tempos, isso já é natural para mim, faltava "aprender" a usar o creme, e acho que agora vou conseguir!

    Pedrita, filtro solar eu uso mesmo só quando vou à praia ou quando sei que vou ficar muito tempo debaixo do sol. O hidratante com filtro solar ajuda bastante. Ah, eu não conseguiria passaro filtro e depois o creme! Acho já muita coisa em cima da pele.
    Hidratante corporal eu já passo direitinho. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você está se disciplinando pra isso! Eu detesto melecas na pele, principalmente no meu rosto que é super oleoso e lavo a cada meia hora pra me sentir melhor, por isso nunca usei nada. Todo hidratante que comprei acabou indo pro lixo vencido e ainda cheio. Preciso usar filtro solar no rosto (sempre tem que usar, mas principalmente na gravidez) e quem disse que eu comprei?? rs. Já xingo pra passar o creme anti-estrias na barriga todo dia... sei que é questão de costume e logo eu paro de me sentir suja com hidratante, mas meu rosto é um problema à parte... E acho que ainda vai demorar pra eu me render aos cremes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, Marion! Taí um hábito que daqui há alguns anos vc vai ficar feliz por ter adquirido.
    Bom, como vc sabe, eu sou a Dona Cremilda. AMO cremes, usá-los p/ mim é como escovar os dentes. Se não uso, fico incomodada. O benefício é que minha pele não entrega minha idade real (ai que bom! ehehe).
    Com a sua força de vontade e lembrete do cel, tenho certeza que logo isso será super natural p/ vc e lhe trará bons resultados.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Rê, eu sou como vcoê, me sinto melecada quando passo o creme. Não gosto mesmo . Creme no corpo tudo bem, eu gosto, mas no rosto eu acho incômodo mesmo. Mas vc trate de passar , viu?

    Miss Oak, eu queria ser como vc! Invejo esta facilidade toda com cremes que vc tem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro mulheres que se cuidam.

    Bjos melecado (risos) e com ternura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode