Mais sorrisos


Resolvi dar uma olhada no que estava escrito no meu perfil do Orkut, pois nem lembrava mais o que eu havia colocado lá, pois preenchi aquilo uma vez só, quando fiz a minha inscrição no site e isso já faz uns 5 anos. Na parte "Quem sou eu" me deparei com uma frase muito bacana e que realmente tem muito a ver comigo, com o meu jeito otimista de ser :

"A vida é curta...

Quebre regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente e nunca deixe de sorrir por mais estranho que seja o motivo.
A vida não pode ser a festa que esperávamos mas enquanto estivermos aqui, devemos dançar...."



Nem lembro onde encontrei esta frase, mas acho que faz pouco tempo, pois isso foi a última coisa que mudei naquele perfil. Mas isso não não importa. O que importa é que esta frase me faz sorrir. A vida não é perfeita para ninguém, sempre haverá algo incompleto em nossas vidas, alguns problemas que parecem sem solução e uma frustração aqui, outra ali. Mas nem por isso devemos olhar a vida de uma maneira pessimista. Temos que saber aproveitar os bons momentos que a vida nos oferece, pois são estes bons momentos que nos dão força para aguentar todo o resto. A vida fica mais leve se a gente dá valor às pequenas alegrias e não aumenta o peso dos problemas. Claro que na prática isso não é tão fácil, mas no fundo é questão de hábito. Tem gente que se acostuma a reclamar da vida e fica sempre com aquela ladainha que tudo está ruim, assim nada melhora mesmo e tudo parece pior do que é. Eu sempre dou espaço para momentos bons, e me permito ficar alegre por causa de coisas corriqueiras, como quando toca no rádio alguma música que eu gosto, quando vejo os aviões passando baixinho por aqui, vejo um gatinho na rua, quando olho para a lua cheia, quando o clima refresca, quando leio algum post bacana e muitos outros fatos simples, mas que me ajudam a manter um bom astral. Se eu afirmar que estou sempre de bom-humor estarei mentindo, mas evito ficar focada nas coisas ruins, tento sempre espairecer e escapar do stress. Em geral eu consigo. :)

Bom fim de semana!


Nota da blogueira: Este post é dedicado à Dany, que anda reclamando que tem gente demais reclamando da vida perto dela. Dany, manda o povo ser mais positivo e parar de reclamar!

Comentários

  1. Vc escreveu realmente o que eu penso. Detesto pessoas reclamando da vida e não fazem nada para mudar.
    Obrigada pelo post, vc entendeu direitinho aquele meu desabafo de 5 minutos !!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. é que a vida não está fácil. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Tem uma frase que o pessoal tá usando muito aqui: Como vc quer mudar se continua fazendo as coisas sempre do mesmo jeito?

    Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir
  4. Que nem tem dias que da vontade de por ouvidoria aberta risos... Claro q todos nos temos nossas fases da tudo ruim e etc.. mas se nao der o primeiro passo fica atolado na lama mesmo... E so de sorrir ja abre tantas coisas e outra não engula tantos sapos ... isso ajuda e muito :D

    ResponderExcluir
  5. Dany, e te agradeço pela inspiração! ehehe :)

    Pedrita, não está fácil, mas se a gente ficar só reclamando a gente fica numa tristeza sem fim e tudo só piora!

    Mari,é concordo! A gente acaba viciando na nossa rotina, mesmo que ela não esteja tão boa.

    Sugar, é isso mesmo tem que tentar melhorar. E um sorriso sempre atrai mais sorrisos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Diga a Dany que faça atitudes positicas perto das pessoas que andam reclamando da vida aí ela terá respostas positivas.

    Bjos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode