Paraíso


Semana passada foi a estréia da novela Paraíso, exibida às 18 horas pela TV Globo. Eu estava esperando ansiosamente por esta estréia, pois eu assisti à primeira versão da novela que foi ao ar em 1982. Na época eu tinha 11 anos e suspirava pela história de amor entra a Santinha e o Filho do Diabo.
Paraíso é uma novela da qual sempre tive saudades e quando eu soube que ela seria produzida novamente fiquei emocionada. Gostei muito da escalação do casal de protagonistas, Natália Dill está perfeita como Santinha, linda, doce e com uma certa amargura no olhar. Eriberto Leão, lindo como sempre, está cativante no papel de Zeca ( este é o nome do filho do demo) e com um sorriso sedutor. O romance deles é lindo e cheio de obstáculos. Se esta versão respeitar a história original, os dois só ficarão juntos de vez no último capítulo e até lá o Zeca vai tocar muito o seu berrante para chamar a Santinha. Ele toca o berrante, ela suspira e eu suspiro junto.




O vídeo é da cena quando os dois se vêem pela primeira vez. Cena linda.


A novela está no comecinho, ainda é cedo para dizer que a novela é boa. Eu estou gostando muito, mas acho que há cenas que têm um tom muito forçado e que isso podia ser melhorado. Querem à todo custo dar um tom de comédia na novela e a história principal é um drama romântico, assim a história de amor fica muito deslocada do resto da novela. Mas no geral, a novela está bonita e gostosa de assistir. Se continuar nesta levada, e deixando as cenas cômicas mais sutis, tem tudo para ser uma novela maravilhosa e entrar para a seleta lista das minhas novelas preferidas.






Comentários

  1. Deve ser legal, mas não posso assistir, coincide com o horário da faculdade. Se pudesse selecionar algumas novelas como favorita, acho que diria, A Viagem, A Padroeira e a Favorita (segunda fase)....

    ResponderExcluir
  2. minha mãe tb só falava nisso. ela não tinha perdido um único capítulo da outra versão e queria muito ver essa. eu tb estava animada pq amo novelas das seis e são um ótimo horário para eu seguí-las. eu gosto muido da natália dill, ela estava ótima em malhação e em dois filmes que vi. eu adoro o eriberto leão. lembro que alguns diziam que ele só queria se promover quando namorava a suzana, e cadê ela? e ele é ótimo desde cabocla. eu adorei a música que escolheram para o casal. eu tb acho que alguns momentos está caricato, mas no capítulo de ontem estava mais leve o tom. mesmo o caipira que não gosto estava menos caricato. acho que pediram pra ele diminuir as caretas. não dá pra ser mocinho com aquela cara de bobo. o prefeito tb está meio forçado. espero tb q melhore. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. A novel que mais gostei até hoje era inocente e divertida ao mesmo tempo: O Cravo e a Rosa. Nao era na novela Paraíso que tinha a Zefa cheira-cheira? Eu a adorava! hahahah

    ResponderExcluir
  4. Arthur, eu estou com sorte que o meu horário permite que eu assista à novela. Mas em outras épocas já cheguei a gravar uma novela inteirinha para vc poder assisti-la. Aliás , fiz isso 3 vezes : com as novelas Força de Um desejo ( na primeira exibição e na reprise) e Cabocla.


    Pedrita,eu acho que a novela logo acerta o tom. O que me preocupa é o ibope que anda baixo, isso pode atrapalhar a novela.

    Mari, ai não lembro! risos Eu colocava toda a minha atenção no casal princial e nos meninos da rádio da cidade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mari, adivinha? Falaram da Zefa Cheira-cheira no capitúlo de hj da novela! Eita memória boa a sua!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode