Xadrez




Para toda vitrine que olho só vejo roupas com estampas em xadrez, em vários tons e estilos. Definitivamente o xadrez é a estampa do momento, a tendência da moda que dificilmente alguém vai conseguir escapar. Eu não consegui. No mês passado eu me deparei com uma calça xadrez e me encantei na hora. Provei a calça, achei que ficou ótima em mim e a comprei. Ela é com uma estampa xadrez em tons marrons e algumas linhas bem fininhas e esparsas em azul. É diferente e estilosa. Mas eu ainda estou insegura em usá-la. Já usei duas vezes, mesmo me sentindo estranha. Estranha não seria a palavra, na verdade o que me acomete é a falta de costume em usar uma calça estampada. Todas as que eu tenho aqui são lisas, com cores uniformes, salvo a minha calça estilo skatista que tem umas flores bordadas e minha calça de moleton roxa, que tem umas estampas floridas. Assim, fico perdida, sem saber o que combinar com a tal calça xadrez, com que sapato usá-la. Confesso que morro de medo de errar a mão e parecer uma vítima da moda, que usa uma coisa só porque é tendência, mesmo ficando ridícula com tal roupa. Acho que não cheguei a este ponto, desconfio que consegui fazer uma boa composição da calça com camisetas. O que preciso mesmo é parar de ser tonta e aprender a arriscar mais no meu jeito de vestir. Eu sou muito de ficar presa aos mesmos padrões. Por medo de errar, acabo sempre comprando os mesmos estilos de roupas. Quando tento algo diferente, não raro, a roupa fica lá esquecida no armário. Mas venho tentando mudar isso, aos poucos tenho conseguido introduzir novidades no meu guarda-roupa e a calça xadrez é um exemplo disso. Em outros tempos eu jamais a compraria. Fiquei feliz de comprá-la e mais feliz ainda de ter coragem de usá-la. É bom mudar, ousar um pouco. E espero que logo eu esteja me sentindo super à vontade quando sair por aí com a minha linda calça xadrez. :)



Comentários

  1. Hoje é o primeiro dia do fim da minha vida. Decidi apagar essa dor do meu coração como se apaga as letras de um papel com uma borracha.

    ResponderExcluir
  2. Tem algumas peças em xadrez que acho legais, mas não tenho nenhuma por enquanto. Minhas calças sempre são básicas porque nunca sei com o que combinar :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, vc sabe que dou o maior apoio, né?
    No momento, além de cores, ando fã de estampas como xadrez, listras, poás, oncinha e zebrinha. No começo tb me sentia meio sem jeito pq vinha de um outro estilo. Mas de repente tudo começou a se encaixar e agora me sinto super bem.
    Melhor do que a combinação das peças, é a combinação com vc e seu estado de espírito.
    Sugiro uma passadinha na Hering. Com certeza vc vai encontrar peças lisas muito legais p/ usar com sua calça. Aliás, cadê ela? Poxa, posta um look aí p/ a gente ver! ;o)
    Curiosidade : a palavra que apareceu p/ postar o coment foi "moudismu". ehehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. eu tenho uma calça listrada que adoro, comprei por 12 reais um tempinho atrás. no começo me sentia estranha com ela também, mas já acostumei e hoje é das minhas preferidas!
    deve ser linda sua calça xadrez.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Franzé, boa sorte.

    Rê, eu venho tentando deixar de ser básica. :) risos

    Miss Oak, obrigada pelo apoio! Tudo é questão de um pouqinho de coragem para mudar o jeito de se vestir!

    Lu,Nunca tive uam calça listrada! Deve ser legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. calça xadrez me lembra o figurino da mariana ximenez em a favorita. adorava as calças que ela tinha e vc deve ficar muito bem de calça xadrez. para horror do 007 eu adoro estampas, listas e xadrezes. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode